Veja como ficará o Volkswagen Fox 2015

Hatch ganhará visual inspirado no Golf 7 além de novos itens de série. Estreia acontece em setembro

Fox 2015: frente inspirada no Golf 7 | Imagem: AUTOO

Os carros compactos estão em alta. Com mais gente brigando por esse filão, as novidades não param de surgir – basta ver o New March e o Sandero 2015, recém lançados. Com isso, ficou claro que o conteúdo é agora o principal aspecto levando em consideração por esses clientes – além, é claro, de um visual mais atual.

Ou seja, nem mesmo modelos consagrados no mercado como o Uno e o Fox conseguem viver de suas glórias. A saída é mudar para não perder de vista seus fãs. É o que ocorrerá em setembro com esses dois carros. O Uno, pelo que se comenta, ganhará leves retoques visuais, mas um interior cheio de tecnologia como direito a central multimídia, câmbio Dualogic sem alavanca e até sistema Start-Stop, que desliga o motor em paradas mais longas.

Mas e o Fox? Como as projeções mostram nesta página, também mudará. O visual receberá influência do Golf 7, um dos maiores sucessores recentes da Volkswagen. Faróis e lanternas seguirão esse estilo, com alguma ênfase na esportividade.

Por dentro, tal qual o Uno, o hatch compacto da VW passará a contar com mais eletrônica e até ESP, o controle de estabilidade, novidade que deverá estar a bordo do inédito Ka 2015. Haverá também uma central eletrônica e um interior mais confortável e bem acabado.

Ao contrário do Fiat, o Fox terá novidades na parte mecânica. O modelo passará a utilizar dois novos motores da montadora, o 1.0 de 3 cilindros que já equipa o Fox Bluemotion, e o 1.6 16V de 120 cv que estreou no Gol Rallye e Saveiro Cross há alguns meses.

Já estudou as leis de trânsito hoje?
AUTOO

Além do visual novo, Fox 2015 contará com itens como ESP, central multmídia e motores mais eficientes

Subindo de nível

As mudanças no Fox fazem parte da estratégia que a Volks implementa para mudar sua linha de compactos. Com o fim do Gol G4, o up! passou a ser o carro de entrada da marca. Com isso, o Gol passou a ocupar um degrau um pouco mais alto, com preço inicial acima de R$ 32 mil.

O problema é que ele acabou invadindo a seara do Fox e é essa a razão para que o hatch também pule um degrau. Quem vai pagar o pato é o Polo, que deve sair de cena em breve.

Esta será a segunda e última reestilização do Fox, que deve mudar de projeto dentro de alguns anos. O modelo surgiu em 2003 para ser exportado para a Europa como sucessor do antigo Lupo. As mudanças no câmbio tornaram o carro caro para o mercado europeu e coube ao Fox virar uma alternativa mais espaçosa ao Gol no Brasil.

A primeira reestilização, em 2009, deixou o modelo bem mais atraente e ajudou a elevar suas vendas, mas agora a realidade é outra e não basta mais um rostinho bonito para se dar bem.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa