Veja como pode ficar o novo Hyundai Santa Fe

Depois de o primeiro teaser oficial ter sido revelado, modelo começa a ser imaginado em sua forma final de produção
Teaser da nova geração do Hyundai Santa Fe

Teaser da nova geração do Hyundai Santa Fe | Imagem: Divulgação

No início desta semana, a Hyundai divulgou pela primeira vez uma imagem oficial do novo Santa Fe. A linha 2021 do SUV da marca sul-coreana será uma nova geração do utilitário esportivo mais longevo da empresa. Apesar de a data de lançamento não ter sido especificada, a Hyundai afirmou que a apresentação deve ocorrer “nas próximas semanas”.

Enquanto isso não acontece, designers ao redor do mundo já começaram a pensar como será a versão de produção do novo Hyundai Santa Fe. Um deles foi o canal de YouTube AtchaCars, que usou por base o teaser divulgado pela montadora e realizou uma projeção para o produto final.

Clareando bastante o teaser, o designer aplicou cores ao carro da foto e, entre os exercícios de imaginação, aplicou um acabamento imitando aço escovado nos arredores da grade, destacando a peça. Esse tratamento também foi aplicado aos detalhes do para-choque frontal. No teaser, mal eram percebidos, mas nessa interpretação tomam papel central na dianteira desse novo Hyundai Santa Fe.

A nova geração do SUV da marca deverá seguir uma linha visual mais polêmica, como já foi apresentado em modelos como os Hyundai Venue e Palisade. Já com os faróis divididos horizontalmente, o novo Hyundai Santa Fé deverá contar com uma assinatura de LED diferente para o DRL. Em forma de T, as linhas partem das luzes diurnas superiores e descem até o abrigo dos faróis principais. Elas também dividem verticalmente os dois projetores montados em cada lado da grade.

Ainda não existem muitas informações a respeito de motorizações, mas especula-se na mídia internacional que o novo Hyundai Santa Fe será o primeiro SUV da marca a usar globalmente a plataforma do novo Sonata, o que abre mais possibilidades para a adoção de sistemas híbridos, sejam eles convencionais, plugáveis ou leves.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!