Veja detalhes do Toyota Corolla 2007 quase 0 km com preço de Yaris novo

Oferecido por R$ 110 mil, sedã só teve um dono e conta com apenas 6 mil km
Toyota Corolla XEi 2008

Toyota Corolla XEi 2008 | Imagem: Reprodução/Nanau Motors

O Toyota Corolla surgiu logo após o início da abertura das importações, em 1993, e já acumulou mais de 1 milhão de unidades vendidas com pouco mais de 30 anos no Brasil. 

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No primeiro ano o sedã estava disponível na versão LE 1.8 16V, de 115 cv. Mas em 1994 surgia a mais simples DX, com motor 1.6 16V e 106 cv. Outra novidade para 1994 era a interessante carroceria Wagon (perua) que vinha só com a opção do motor mais potente da linha.

Com bastante aceitação em nosso mercado e vendas em alta, a partir de 1998, a empresa resolveu montá-lo no Brasil, em uma nova fábrica localizada em Indaiatuba, SP. A única motorização disponível era o quatro-cilindros 1.8 16V de 116 cv que podia ser ligada ao câmbio manual de cinco marchas ou, opcionalmente, quatro marchas com "overdrive" (sobrematrcha) desde as versões mais simples.

Mas o maior sucesso do sedã ocorreu na nona geração, conhecida como "Brad Pitt" (por causa da participação do ator em um dos comerciais do carro na TV) - de 2002. Ela foi a responsável por aumentar a participação da Toyota no mercado de sedãs médios, em parte pelo melhor aproveitamento de espaço interno.

Interior sóbrio e com o básico do conforto

Toyota Corolla XEi 2008
Toyota Corolla XEi 2008 com câmbio automatico, bancos revestidos de couro e ar-condicionado
Imagem: Reprodução/Nanau Motors

Com 4,53 m de comprimento, ou 14 cm a mais que a geração anterior, o modelo também crescia na altura em 8 cm (1,48 m contra 1,39 do antigo modelo) e no entre-eixos de 2,6 m, ante os 2,4 m da geração anterior. O porta-malas, por sua vez, ganhava bons 437 litros, ou 31 litros a mais em relação ao Corolla anterior.

Em 2007, mudanças na linha se resumiam aos motores, em especial ao estreante flexível 1.8 16V VVT-i que rendia 136 cv quando abastecido com etanol e 132 cv com gasolina. O câmbio podia ser manual, de cinco marchas, ou automático, de quatro, dependendo da versão.

A relíquia das fotos faz parte de um dos poucos remanescentes dessa safra, já que a maioria já tem mais de 200 mil km rodados. Ele é de 2007/2008 e só teve um dono que rodou apenas 6 mil km. É impressionante o estado da parte interna sem nenhum tipo de desgaste por menor que seja. Enfim, um carro de coleção digno dos colecionadores mais exigentes e “para aqueles que apreciam verdadeiramente uma raridade”, conforme o anúncio da loja Nanau Motors, situada em Serra, ES.

O preço da joia é de R$ 109.900, o mesmo valor cobrado por um Toyota Yaris Hatch na configuração intermediária XS. E aí, vai encarar?

Toyota Corolla XEi 2008
Toyota Corolla XEi 2008 está com tudo original de fábrica e no porta-malas vão 437 litros de bagagem
Imagem: Reprodução/ Nanau Motors

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Toyota Corolla XEi 2008

Toyota Corolla XEi 2008

Toyota Corolla XEi 2008

Toyota Corolla XEi 2008

Toyota Corolla XEi 2008

Toyota Corolla XEi 2008

Toyota Corolla XEi 2008

Toyota Corolla XEi 2008

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