Veja o inédito Ford Ka Concept em primeira mão

Imagens do modelo, que será apresentado nesta quarta-feira, vazaram na internet e mostram um hatch de linhas atraentes

Ford Ka Concept: hatch popular global | Imagem: Reprodução

A festa para o Ka Concept, nome do novo compacto global da Ford, está marcada para esta quarta-feira, na fábrica de Camaçari, na Bahia, mas AUTOO conseguiu ver o modelo antes da hora.

Imagens do novo hatch mostram que o modelo terá linhas discretas, mas com detalhes que remetem aos outros modelos da marca, como a grade frontal e as lanternas, que invadem as laterais do veículo.

A Ford está repetindo a estratégia adotada em janeiro do ano passado, quando mostrou o novo EcoSport. Na época, o SUV foi apresentado como protótipo, mas era praticamente o modelo de produção.

Nome tradicional

A única informação oficial divulgada pela Ford é que o modelo adotará o nome "Ka", embora seja bem maior e ter um público-alvo diferente do modelo atual. Se seguir o roteiro, a montadora deve dizer amanhã que o modelo será produzido em outros mercados e que terá tecnologia de ponta como o motor 1.0 de 3 cilindros.

Veja também: Novo Ford Edge será SUV global

Mais uma vez, a marca enfatiza que o veículo é um projeto capitaneado pelo centro de design e engenharia brasileiro, mas com a ajuda de outras filiais e da matriz, é claro. O novo Ka será um produto global, segundo a Ford. O hatch – que ganhará a companhia de uma versão sedã, já em testes – deverá ser vendido em várias partes do mundo.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas