Veja o primeiro flagra do novo Classe C

Sedã da Mercedes-Benz vai avançar uma geração em 2014 e mudar bastante no visual

Novo Classe C aparece pela primeira vez | Imagem: reprodução/Leftlane.com

Até então guardada a sete chaves, a nova geração do Mercedes-Benz Classe C enfim deixou seu esconderijo para encostar seus pneus pela primeira vez na rua. Ainda disfarçado, o novo sedã foi flagrado pelo website Leftlane sendo testado na Alemanha.

O modelo repaginado tem previsão de lançamento para o Salão de Genebra, na Suíça, em março de 2014, e suas vendas devem começar no segundo semestre do também próximo ano, abrindo a linha 2015 da montadora alemã na Europa.

Veja mais: Mercedes apresenta o GLA

No pouco que os disfarces deixam escapar, nota-se que o Classe C vai adotar um perfil de desenho semelhante ao aplicado nos recém-lançados Classe A e CLA. A linha proeminente correndo pela lateral é um dos principais detalhes da nova linguagem da marca, assim como a grade frontal avançada. Já as dimensões parecem iguais as do modelo atual.

O interior também vai passar por uma completa renovação de acabamento e disposição de comandos e itens. Um dos destaques será a tela de LCD na parte superior do painel, seguindo o mesmo estilo aplicado no Classe A e B.

A parte mecânica, contudo, não deverá adotar elementos inéditos. A Mercedes-Benz já tem uma linha de motores de nova geração, com recursos para gerar mais potência com menor consumo de combustível. As opções mais prováveis, a gasolina, devem ser os blocos 1.6, 1.8 e 2.0, todos com turbocompressor e injeção direta de gasolina.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!