Mercedes-Benz apresenta o CLA 45 AMG Edition 1

Sedã de entrada da marca alemã ganha edição limitada e apimentada; principais mudanças concentram-se no visual

Mercedes-Benz CLA 45 AMG Edition 1 | Imagem: Divulgação

A Mercedes-Benz revelou o CLA 45 AMG Edition 1, versão apimentada do novo sedã de entrada da marca alemã. Trata-se de uma série exclusiva que, segundo a fabricante, será comercializada apenas durante o ano de lançamento.

Como o próprio nome sugere, o CLA 45 AMG Edition 1, possui muitas semelhanças com seu “irmão”, também nervoso,  A 45 AMG Edition 1 lançado há alguns meses. As principais diferenças estão, sobretudo, relacionadas à estética do carro. A traseira recebeu um spoiler pintado de preto brilhante, as rodas de liga leve são de 19 polegadas em preto fosco.

O pacote visual do carro continua com pinças de freio na cor vermelha, espelhos retrovisores, grade dianteira e faróis com detalhes na cor vermelho.

Por dentro, os bancos esportivos contam com revestimento em couro especial e costuras em vermelho, bem como o volante. O painel também foi revestido com o mesmo material, os tapetes são personalizados e há detalhes por toda a cabine que fazem alusão à divisão esportiva AMG.

Avaliação: Novo Classe A se transforma em hatch instigante

Sob o capô, está o mesmo motor quatro cilindros 2.0 turbo, que também equipa a versão esportiva do hatch. O propulsor entrega 365 cavalos de potência e 45,9 kgfm de torque. Acoplado a ele está uma transmissão de sete marchas e dupla embreagem. De acordo com o fabricante, o CLA 45 AMG acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos com velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.