Versão mais esportiva do novo Civic começa a ser revelada

Honda confirma apresentação ao público do novo Civic Type R ainda camuflado no Salão de Tóquio
Honda Civic Type R 2023

Honda Civic Type R 2023 | Imagem: Divulgação

A Honda anunciou nesta sexta-feira (24) uma novidade importante envolvendo a nova geração do Civic

A fabricante vai apresentar na principal mostra automotiva de seu país-sede o aguardado Civic Type R 2023, versão mais potente e extrema do modelo. 

Ainda sem entrar em detalhes técnicos sobre a novidade, a Honda antecipa que os visitantes da próxima edição do Salão de Tóquio, que ocorrerá entre os dias 14 e 16 do mês que vem, poderão observar o modelo em primeira mão, porém com a carroceria ainda disfarçada por meio de uma camuflagem especial. 

Na imagem divulgada pela Honda nesta sexta-feira já é possível identificar elementos interessantes do novo Civic Type R, como a saída tripla para o escapamento montada no centro do para-choque traseiro. 

O conjunto aerodinâmico do modelo também se destaca, como é peculiar em um automóvel de proposta mais agressiva. 

Superando 314 cv

Segundo a mídia especializada internacional, as apostas são de que a Honda deverá levar para a nova geração do esportivo o mesmo motor 2.0 turbo aplicado até então no Civic Type R já comercializado, porém a potência e o torque deverão superar os atuais 314 cv (310 hp) e 40 kgfm. 

O câmbio deverá permanecer uma caixa manual de 6 marchas direcionando a tração apenas para as rodas dianteiras.  

O modelo, entretanto, deverá oferecer melhoras consideráveis no acerto de chassi e ganhos na parte eletrônica com o objetivo de torná-lo ainda mais rápido nas pistas. 

O novo Civic Type R 2023 deverá ser completamente revelado no fim do ano que vem e comercializado apenas em mercados selecionados. 

Aqui no Brasil, enquanto o Civic teve a produção local descontinuada, apurações sinalizam que a décima geração do sedã deverá ser comercializada por aqui somente com motorização híbrida a partir de 2022

Honda Civic Type R 2023
Na traseira, escapamento com ponteira tripla merece destaque
Imagem: Divulgação