Vídeo chinês revela em detalhes o facelift para o Tiggo 2

Modelo de entrada da CAOA Chery no Brasil ganha uma profunda revisão na dianteira e melhorias na cabine
Flagra no exterior do facelift para o Tiggo 2

Flagra no exterior do facelift para o Tiggo 2 | Imagem: Reprodução internet

Com a produção do novo Tiggo 2 já ganhando força no mercado chinês, é natural que mais detalhes sobre o modelo ganhem cada vez mais espaço nas mídias sociais.

O canal Chinese Car Intelligence publicou recentemente um vídeo bastante completo onde revela alguns detalhes sobre o crossover compacto, modelo que é o mais acessível da CAOA Chery no Brasil.

O novo Tiggo 2 destaca-se em especial pela profunda atualização na parte frontal, com praticamente todos os elementos revistos. São novos a grade dianteira, para-choques, conjunto óptico, entre outros. 

Na parte interna, podemos apontar como evoluções destacadas o novo volante (igual ao do Tiggo 8), central multimídia aprimorada e uma revisão do painel.

Ponto positivo é que, ao menos na China, o Tiggo 2 sairá de fábrica com os controles de tração e estabilidade em todas as versões. No momento, reporta o canal chinês, o modelo segue com motor 1.5 e opções de câmbio manual e automático. Na China, ao contrário do Brasil onde conta com uma transmissão automática de 4 marchas, no país asiático o Tiggo 3x (nome que o crossover adota por lá) utiliza caixa CVT. É provável que o modelo também receba, posteriormente, o propulsor 1.0 turbo. 

Por enquanto não temos uma posição oficial da CAOA Chery sobre a atualização do Tiggo 2 no mercado nacional. É mais provável, contudo, que a revisão do modelo seja lançada no Brasil em 2021.