Vídeo: conheça a nova Chevrolet Montana em detalhes

Picape foi apresentada de forma estática em sua versão topo de linha Premier
Chevrolet Montana 2023

Chevrolet Montana 2023 | Imagem: Divulgação

Principal estreia da marca Chevrolet neste ano, a nova geração da Montana foi apresentada e o AUTOO teve a oportunidade de realizar o primeiro contato com o modelo. 

Ainda de forma estática (provavelmente a GM deverá realizar o test-drive da picape somente em 2023, quando ela efetivamente chegará ao mercado), a mais nova integrante da categoria de picapes intermediárias agradou em diversos pontos. 

Com porte equivalente ao da Renault Oroch, a Chevrolet Montana oferece ainda preço não muito distante das versões mais caras da Fiat Strada com câmbio automático com a vantagem de entregar uma cabine maior e uma caçamba superior em termos de capacidade volumétrica. 

Externamente, a dianteira com o conjunto de iluminação bipartido confere um visual mais arrojado para a picape, a qual terá uma altura em relação ao solo superior em relação ao Chevrolet Tracker, SUV compacto com o qual divide a plataforma GEM e a linha de produção em São Caetano do Sul (SP). 

VEJA TAMBÉM:

Por dentro da picape encontramos os mesmos volante, painel de instrumentos e elementos do console central presentes também na gama Onix. Uma estreia importante da Montana fica por conta da nova moldura para a central multimídia com tela de 8", a qual busca uma integração com o painel de instrumentos. 

Hoje em dia nas gamas Tracker e Onix a tela da central multimídia adota o estilo flutuante e fica posicionada na parte superior do console central. 

É provável que a nova disposição para o MyLink também figure no Tracker e no Onix em um futuro próximo. Fora isso, a Montana também busca se diferenciar dos irmãos oferecendo um painel de porta próprio, com destaque para o bom nível de acabamento na versão Premier. 

Considerando que o lote inicial de 2.000 unidades da nova Montana esgotou logo após a picape ser revelada no começo deste mês, ao que tudo indica a Chevrolet acertou na fórmula para a picape. 

Ficou curioso (a) para saber mais? Então confira o vídeo abaixo: 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções