Volkswagen antecipa novo Golf R com teaser

Oitava geração do hatch voltará a contar com uma opção mais radical, passando de 300 cv. Estreia ocorrerá em novembro
Teaser antecipa o novo VW Golf R

Teaser antecipa o novo VW Golf R | Imagem: Reprodução

Pouco tempo após a Volkswagen ter apresentado uma opção mais potente ao Golf GTI, um novo vídeo de teaser nas redes sociais antecipou o próximo Golf R. Tradicionalmente a configuração mais potente do hatch, a R deverá voltar a fazer parte do catálogo do Golf a partir de 4 de novembro. Tal opção estava indisponível desde a apresentação da oitava geração do hatch, que ocorreu no final do ano passado.

No tempo em que o novo Golf R aparece no vídeo, vê-se muito pouco do carro com um fundo escuro. Vê-se com nitidez apenas que a novidade trará um filete de LED iluminado na grade, interligando as luzes diurnas já presentes nos faróis da oitava geração do hatch. Como um todo, o visual não deverá ser extremamente agressivo.

Saiba mais: veja os detalhes do novo VW Golf GTI Clubsport

Fotos de flagras realizadas na Europa anteriormente mostraram unidades do novo Volkswagen Golf R em testes exibindo apenas entradas de ar maiores na dianteira. Na traseira, as diferenças da novidade em relação aos modelos GTI devem ser maiores, com aerofólio mais pronunciado no tampão do porta-malas, saídas de escape maiores e difusores de ar na porção inferior do para-choque.

Em termos de motorização, a Volkswagen não deverá investir em nenhuma novidade sob o capô. O mesmo motor 2.0 turbo a gasolina presente nos Golf GTI e GTI Clubsport, entregando respectivamente 245 cv e 300 cv, deve marcar presença no Golf R. No entanto, a mídia europeia aposta em uma nova reprogramação do gerenciamento do propulsor, podendo elevar a potência a 333 cv. Como no último Golf R, a tração será integral e o câmbio será automatizado de dupla embreagem com sete velocidades.

Volkswagen Golf 2018
Volkswagen Golf R da sétima geração
Imagem: AUTOO
Assine a newsletter semanal do AUTOO!