Volkswagen mostra plataforma do Golf VII

Estrutura estará presente em outros modelos da marca e será dividida pela Audi, Skoda e Seat

Plataforma MQB da Volkswagen | Imagem: Divulgação

Enquanto no Brasil nós temos de nos contentar com um Golf geração quatro (e meio), a Volkswagen apresentou nesta quarta-feira (01), na Alemanha, a plataforma que irá sustentar a sétima geração do hatch médio. Chamada de Modular Transverse Matrix (MQB), a estrutura também servirá para outras fabricantes do grupo VW como a Audi, Skoda e Seat.

Por incrível que pareça, a MQB não servirá apenas para o Golf, mas também para a nova geração do Polo, Jetta, Tiguan, Passat, entre outros modelos. A nova geração do Audi A3 também será produzida sobre essa base.

Veja mais: interior do novo Audi A3 surge em evento de tecnologia

Segundo a VW, uma das grandes vantagens da nova estrutura é a capacidade de produzir diversos veículos na mesma linha de montagem. Outro ponto positivo é a localização do motor que, de forma uniforme, terá a mesma posição de montagem em todos os modelos.

A nova geração do Audi A3 deve aparecer durante o Salão de Genebra, na Suíça, em março deste ano. Já o Golf VII desembarcará no Salão de Paris, na França. Em terras tupiniquins, porém, a previsão é de, bem... não há previsão.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!