Volkswagen traz mais itens de série em modelos 2013

Marca reforça linha do Polo, Golf, Gol e Saveiro; Fox ganha versão BlueMotion

Volkswagen Gol I-Motion | Imagem: divulgação

Volkswagen divulgou nesta quarta-feira (25) novos planos para 2013. Infelizmente, nenhum modelo ganhou modificações significativas, mas grande parte deles passou a contar com novos itens de série e opcionais para alavancar as vendas da marca no segundo semestre. 

Polo e Golf receberam novos acessórios, assim como o Gol e o Gol G4. Já o CrossFox incorporou o câmbio automatizado I-Motion e o Fox com motor 1.6 ganhou a versão ecológica BlueMotion. A Saveiro, por sua vez, também tem novidades.

Veja mais: linha 2013 do Volkswagen Fox ganha versão BlueMotion

Após perder a liderança nas vendas para o Fiat Uno e retomar logo em seguida devido a um ajuste de preços, o Volkswagen Gol passou a contar com dois pacotes comemorativos na linha 2013. O primeiro conta com revestimentos exclusivos para os assentos, direção hidráulica e o logotipo que enfatiza os 25 anos de liderança. Já a segunda opção conta com todos os itens anteriores, além de rodas de liga leve de 14 polegadas e sistema de som com MP3 e Bluetooth. As versões 1.0 e 1.6 ainda ganharam desembaçador do para-brisa de série.

Você pode até não acreditar, mas a Parati ainda é vendida. Equipada com propulsor de 1.6 litros, ela conta agora com um novo revestimento nos bancos. Na versão Trend, os faróis receberam detalhe interno cromado, entre outros pequenos mimos. Para quem ainda procura espaço para a família, mas não gosta da Parati, o Voyage 1.6 é uma opção e agora ele ganhou luz indicadora nos espelhos externos na versão Comfortline.

Velhos conhecidos

Tanto a atual gama do Polo quanto a do Golf já começam a fazer hora extra no Brasil. Ambos os modelos estão ultrapassados em relação aos carros vendidos na Europa e não há qualquer informação sobre quando as alterações virão. Porém, para melhorar a situação destes veículos, a VW passou a oferece de série para o Polo vidros elétricos, travamento elétrico das portas, retrovisores externos elétricos, entre outros itens que se encaixam nos modelos 1.6 hatch, sedã e BlueMotion.

Já o “Golfão” ganhou rodas de liga de leve de 16 polegadas na versão de entrada, além de máscara negra nos faróis, sistema de iluminação para neblina e uma série de itens de conforto para o interior do carro, como, por exemplo, os novos bancos. As versões Sportline 1.6 e 2.0 incorporaram sensores de chuva, retrovisor interno eletrocrômico e novo volante, enquanto o modelo GT 2.0 recebeu rodas de 17 polegadas e bancos de couro.

Picape reforçada

Certamente a linha da Saveiro foi a que ganhou os melhores benefícios com as mudanças da Volkswagen para 2013. A versão Cross passou a contar com ABS e airbag de fábrica e a linha Trooper agora integra rodas de liga leve de 15". Infelizmente, o modelo mais barato não ganhou itens de segurança, mas sai das lojas equipado com o kit Work, que contempla janela traseira corrediça, bagageiro no teto (para o modelo com cabine estendida), brake light e iluminação na caçamba.  

Assine a newsletter semanal do AUTOO!