Volkswagen vai mostrar a picape Tarok nos EUA

Rival da Fiat Toro, que chega ao mercado brasileiro este ano, vai testar aceitação do público no Salão de Nova York
Volkswagen Tarok 2020

Volkswagen Tarok 2020 | Imagem: Divulgação

Ontem aqui no Autoo lamentamos o fato de automóveis cujo desenvolvimento partiu do Brasil não vingarem em mercados desenvolvidos. Pois nesta segunda-feira tivemos uma boa notícia, a Volkswagen confirmou a presença da picape Tarok no Salão de Nova York, que abre suas portas nos próximos dias.

Revelada no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado, a Tarok entrará em produção no segundo semestre e chegará ao mercado brasileiro no final de 2019 para enfrentar a Fiat Toro, hoje um dos produtos mais vendidos da marca italiana.

As chamadas picapes “compactas-médias” são raridade ainda. Além da Toro temos a Oroch, uma adaptação do SUV Duster. Mas o novo segmento já se mostrou tão promissor que pelo menos Chevrolet e Hyundai estudam entrar nessa disputa - esta última até cogita fabricá-la justamente nos EUA.

A novidade é que a montadora alemã vê potencial para a Tarok mesmo em mercados em que ela é um veículo de dimensões modestas. Mas é nos EUA que estão os maiores fãs das picapes – basta lembrar que a F-150, da Ford, é o veículo mais vendido do país.

 

Volkswagen Tarok 2020
Volkswagen Tarok 2020
Imagem: Divulgação

 

Com a cara do público dos EUA

“Embora não haja planos para produzir o veículo para o mercado americanao, o conceito Tarok está sendo mostrado para medir a reação do mercado para uma picape verdadeiramente versátil e compacta no nível de entrada”, explicou a nota enviada pela Volkswagen.

De fato, a Tarok parece ser uma bela alternativa para o público jovem americano. Tem boa capacidade de carga, é versátil (basta lembrar da ideia de rebater a parte traseira do cockpit para permitir levar itens mais longos) e capaz graças ao eficiente motor 1.4 TSI e à tração 4Motion. Ou seja, uma configuração que agrada ao comprador dos EUA, reticente quanto ao uso de motores diesel.

É cedo para afirmar que a Volks pensa em oferecer a Tarok mundo afora, mas a presença do modelo em Nova York não deixa de ser um bom presságio.

 

Volkswagen Tarok 2020
Volkswagen Tarok 2020
Imagem: Divulgação

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!