Projeto ousado, a Fiat Toro mostrou-se uma receita campeã para o mercado brasileiro ao mesclar itens como um belo design, opção de motor diesel e tração 4x4 e a capacidade de transportar até uma tonelada na caçamba.

A picape hoje é um dos veículos mais vendidos do Brasil e, mesmo frente ao tsunami dos SUVs, ela mostra-se bem competitiva. Não é por acaso que muitas fabricantes estão de olho nesse segmento, sendo que a Volkswagen prepara uma investida nesse segmento, bem como a Hyundai também mostra que olha com atenção para ele.

Revelado há três anos no Salão de Detroit, o conceito Hyundai Santa Cruz antecipa uma picape com proposta bem parecida com a da Fiat Toro, porém destinada ao mercado norte-americano. A boa notícia é que, mesmo com um atraso para tirar a novidade do papel devido a uma troca no comando da Hyundai por lá, a mídia especializada norte-americana, antecipa que a Santa Cruz deve ser lançada por volta de 2020.

O conceito da Santa Cruz trazia sob o capô um motor 2.0 turbo com 192 cv de potência e torque na casa de 40 kgfm. Opções a diesel não eram consideradas, pelo menos no conceito.

Apesar do avanço da Santa Cruz nos EUA, é bom lembrar que aqui no Brasil a Hyundai sinaliza que ao menos flerta com o segmento de Fiat Toro e Renault Duster Oroch. A marca sul-coreana revelou no Salão de São Paulo em 2016 a Creta STC (Sport Truck Concept), picape derivada do Creta que, a julgar pela boa aceitação do SUV, deveria repetir o feito por aqui.

Vamos acompanhar de perto as movimentações da Hyundai sobre o assunto e traremos todas as novidades aqui no Autoo!

 
 
Hyundai Santa Cruz 2015
 
Hyundai Santa Cruz 2015
Hyundai Santa Cruz 2015
Hyundai Santa Cruz 2015
 
Hyundai Santa Cruz 2015
Hyundai Santa Cruz 2015
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/