Volkswagen Virtus vaza por inteiro na internet

Sedã compacto irmão do novo Polo apareceu sem disfarces nas redes sociais
Volkswagen Virtus 2018

Volkswagen Virtus 2018 | Imagem: Reprodução

O modelo que substituirá o Polo Sedan apareceu nas redes sociais bem antes da apresentação oficial. Estamos falando do Virtus, sedã que a Volkswagen lancará no Brasil no início de 2018 como parte de uma nova família de compactos (que inclui além do Polo e do próprio sedã também o T-ROC e a uma picape inédita).

Aparentemente, dentro de alguma instalação da montadora (é possível notar outros carros da VW), o Virtus foi flagrado em duas cores, vermelha e preta. Se a frente lembra demais o Polo, a traseira lembra o Jetta e também alguns modelos da Audi, com lanternas que invadem a tampa do porta-malas – é possível ver também um spoiler característico nele.

O perfil da carroceria segue o conceito de cupê, com uma curva suave que faz o carro aparentar sem bastante espaçoso – não é à toa que a Volks o trata como um mini-Jetta.

A imagem do interior confirma que o painel é o mesmo do novo Polo, com direito ao painel de instrumentos digital de 10 polegadas, central multimídia Discover Media e volante multifuncional. O pacote mecânico deve ser o mesmo do hatch, ou seja, o motor 1.0 TSI com 128 cv de potência e mais de 20 quilos de torque e transmissão automática em vez de automatizada, entre outras opções.

A tendência a oferecer mais espaço interno deve permitir que o Voyage siga no mercado como opção de entrada no segmento de sedãs. Enquanto isso, o novo Jetta, prestes a ser revelado no exterior, deve se distanciar o suficiente para não existir canibalismo nas vendas.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!