O anúncio oficial da venda daVolvo para a chinesa Geely era esperado para esta semana, mas a marca sueca trouxe outra novidade, as informações oficiais do seu próximo lançamento, o S60.

O sedã, que já vem sendo mostrado aos poucos há meses, agora teve seus mistérios desvendados. Ele será carregado de tecnologia, desde os motores até os sistemas de ajuda ao motorista.

Quem dirigir o S60 poderá escolher entre dois chassis, o dinâmico e o conforto, que se diferenciam pellos ajustes de amortecedores e da estrutura da suspensão. Entre os recursos eletrônicos estão Advanced Stability Control, com sensor de rolagem, o controle de tração de curva, além do já divulgado sistema de detecção de pedestres, que freia o veículo caso o motorista não note a pessoa à frente.

O motor mais potente é o 3.0 litros T6 com 345 cv de potência e 44,9 kgfm de torque. Com ele o S60 atinge 250 km/h limitados eletronicamente e acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. O destaque, no entanto, é o novo motor GTDi 2.0 com injeção direta e turbo que gera 206 cv e 30,6 kgfm e leva o S60 a 235 km/h com câmbio manual – o 0 a 100 km/h é feito em 7,7 segundos.

A Volvo mostrará o novo S60 2011 no Salão de Genebra em 2 de março e ele deverá estar no Brasil há tempo de participar do Salão paulistano e passar a ser vendido até o final do ano.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/