A Volkswagen resolveu adotar a conhecida tática de revelar um novo modelo – ou apenas uma atualiazação visual, como é o caso aqui – em partes. Depois de mostrar detalhes do interior do Gol 2017, que terá com destaque a nova central multimídia, a marca agora revelou uma foto onde é possível notar o farol e parte do para-choque, que também é diferente do modelo atualmente nas lojas.

Sem revelar muitos detalhes, a Volks adianta apenas que “o estilo inovador” conta com “elementos tridimensionais que valorizam as novas linhas e proporções” do modelo, ainda sem declarar, contudo, que se trata do hatch compacto.

Com o facelift do Gol, a marca alemã deixará o visual mais próximo aos demais produtos da gama, como o Fox e o recém-nacionalizado Golf. A medida chega em boa hora, uma vez que o Gol está perdendo cada vez mais espaço para os concorrentes e já estava carente de uma atualização. O hatch, que foi o carro mais vendido do Brasil por 27 anos, amargou em 2015 um modesto 9º lugar, ficando atrás até mesmo do Honda HR-V.

O novo Gol será apresentado já na próxima semana e chegará às lojas logo depois.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/