VW estuda criar rival para o EcoSport

Modelo deve ser o primeiro SUV da marca a usar plataforma MQB; crossover baseado no Up! pode aparecer no Salão do Automóvel

Volkswagen Cross Coupé Concept | Imagem: Volkswagen

A notoriedade que o segmento dos crossovers compactos ganhou nos últimos tempos mexeu com a Volkswagen, tanto que a marca estuda desenvolver um "jipinho" baseado na próxima geração do Polo para brigar na mesma categoria em que está situado o Ford EcoSport.

A informação foi revelada pelo chefe de pesquisa e desenvolvimento da montadora, Ulrich Hackenberg, em entrevista concedida à revista Autocar. Hackenberg disse que um modelo desse porte está na lista de projetos prioritários, já que é importante para a empresa ter um representante nesse segmento.

Confiram os destaques do Salão do Automóvel de São Paulo

De acordo com a publicação, o carro deve ser o primeiro utilitário esportivo da Volkswagen a usar a plataforma MQB, presente nos novos VW Golf VII e Audi A3, para facilitar sua adaptação a diferentes mercados, tendo versões mais despojadas para os países emergentes e mais sofisticadas para os desenvolvidos.

Além disso, o veículo deve servir de base para o futuro Q2, crossover que será a porta de entrada para os modelos off-road da Audi. Ainda não existe data certa para o lançamento do "Polo SUV", mas especula-se que uma versão conceitual  surgirá nos próximos meses.

Up! SUV no Salão de SP?

Ainda de acordo com a Autocar, a Volkswagen deve mostrar no Salão do Automóvel de São Paulo um crossover conceitual baseado no subcompacto Up!. Não existem informações sobre o modelo, sendo que esse pode até mesmo ser o X Up! mostrado no Salão de Genebra este ano. A montadora, porém, ainda não confirma.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!