VW Golf tunado chega a 300 km/h

Hatch customizado pela ABT traz mudanças no visual e motor com até 400 cv

Volkswagen Golf R by ABT | Imagem: Divulgação

A ABT Sportsline, empresa alemã bastante famosa por aprimorar o desempenho de diversos automóveis, apresentou recentemente sua versão do Golf R, da Volkswagen. Como de costume nas personalizações da marca, o novo hatch médio recebeu mudanças no visual e, sobretudo, na mecânica, deixando-o ainda melhor que sua versão de fábrica.

O Volkswagen Golf R by ABT vem equipado com o mesmo motor 2.0 litro da linha TSI, mas com central eletrônica reprogramada e um catalisador de menor restrição. Graças a isso, o propulsor passou de 300 cavalos de potência e 38,7 kgfm de torque da versão original para 370 cv e 47 kgfm. Há ainda o pacote ABT Power S, que faz o bloco render 400 cv e 49 kgfm. Números de desempenho não foram divulgados, mas a ABT garante que o modelo chega a 300 km/h.

Veja mais: VW já projeta oitava geração do Golf

No visual, o modelo recebeu mudanças na grade dianteira, no acabamento dos espelhos retrovisores externos e nas saias laterais, além de rodas de 18 polegadas com pneus 225/40, de 19 polegadas com pneus 225/35 ou de 20 polegadas com pneus 235/30. suspensão ajustável em altura (de 10 para 40 mm na dianteira e 20 para 45 mm na traseira). Por dentro, a novidade fica por conta dos tapetes e da iluminação.

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções