Preparadora alemã tuna o novo Golf GTI

Modelo preparado tem força elevada para 305 cv e velocidade máxima sobe para 258 km/h

Preparadora alemã tunou o compacto, que agora gera 305 cv | Imagem: Divulgação

A preparadora de carros alemã ABT mostrou a sua mais nova "experiência secreta": um Golf GTI de sétima geração modificado. Chamado de Dark Edition, o modelo da Volkswagen será apresentado no Salão automotivo Essen Motor Show, evento que ocorre na Alemanha a partir do dia 30 de novembro.

Com pintura preta com diversos detalhes vermelhos, o Golf VII GTI Dark Edition chega aos 100 km/h partindo do 0 em 5,8 segundos, 0,6 s a menos do que a versão GTI convencional. A velocidade máxima fica em 258 km/h, enquanto o modelo fabricado em série alcança até 244 km/h.

Tal desempenho é possível graças à dose extra de força que a ABT injetou no modelo. São 305 cv de potência, 75 cv a mais do que a versão GTI comum.

Veja também: Dodge deixa Challenger vibrante para o SEMA Show

Mas as modificações que o modelo preparado pela a ABT em relação ao modelo GTI convencional não param por aí. Exclusivas rodas aro 20 pretas com detalhes em vermelho, quatro escapamentos, novo para-choque dianteiro, difusor traseiro, saias laterais, novos espelhos retrovisores e faróis dianteiros com apliques vermelhos fazem parte do Golf VII GTI Dark Edition.