VW ID.4 é escolhido o carro mundial do ano em 2021

Organização do World Car Awards anuncia os campeões em quatro categorias
VW ID.4: elétrico foi escolhido o melhor carro do mundo em 2021

VW ID.4: elétrico foi escolhido o melhor carro do mundo em 2021 | Imagem: Divulgação

Premiação que alcança o seu 17º ano, os organizadores do World Car Awards anunciaram os campeões em cinco categorias, incluindo o grande prêmio World Car of the Year (Carro Mundial do Ano). Um painel com 93 jornalistas especializados de 28 países é o responsável pela escolha.

Para ser elegível às premiações, explicam os organizadores, os automóveis precisam ter um volume de produção acima de 10.000 unidades/ano, preço abaixo do segmento de alto luxo em seus países de origem e devem estar à venda em pelo menos em dois mercados de grande relevância em continentes diferentes entre 1º de maio de 2020 e 1º de maio de 2021.

Na edição 2021, o eleito World Car of the Year foi o elétrico Volkswagen ID.4. Entre os finalistas, o modelo superou o também elétrico Honda e, bem como a geração mais recente do Toyota Yaris. O ID.4 é uma das principais apostas da Volkswagen para difundir a propulsão elétrica ao redor do mundo. O SUV será comercializado, inicialmente, na Europa, China e nos Estados Unidos.

Na categoria World Luxury Car, o campeão foi a nova geração do Mercedes-Benz Classe S, acompanhada pelo Polestar 2 e o novo Land Rover Defender.

Entre os esportivos, o eleito World Performance Car foi o novo Porsche 911, seguido pelo Audi RS Q8 e o Toyota GR Yaris.

No segmento de carros urbanos, o World Urban Car foi o Honda e, acompanhado pelo novo Toyota Yaris e a geração mais recente do Honda Fit.

Por fim, para quem valoriza a beleza e as formas, o Land Rover Defender foi escolhido o World Car Design of the Year. Em segundo lugar na categoria ficou o Honda e o Mazda MX-30 em terceiro.

Honda e Prototype
Honda e, simpático elétrico da marca foi bem avaliado pelos jurados 
Imagem: Divulgação