VW ID.R é eleito o carro de corrida elétrico do ano

Em evento dedicado às competições, o Salão do Automóvel de Essen coroa o modelo da Volkswagen
Volkswagen ID.R

Volkswagen ID.R | Imagem: Divulgação

Criado para bater recordes, o Volkswagen ID.R foi premiado como o “Carro de Corrida Elétrico do Ano” em noite dedicada às competições de esporte a motor no Salão do Automóvel de Essen, na Alemanha, aberto ao público até o dia 8 de dezembro.

A premiação é organizada pela publicação alemã Auto Bild Motorsport e elegeu o modelo da Volkswagen como o melhor do ano. O ID.R faz parte da nova família de modelos elétricos da VW, chamada de ID. Os primeiros modelos de produção, como o ID.3, devem ganhar as ruas em breve.

Nos últimos dois anos, desde que foi apresentado em 2017, o Volkswagen ID.R já conseguiu quebrar nada menos que cinco recordes em pistas de quatro diferentes países em três continentes do globo. Seu conjunto elétrico gera 500 kW de potência, ou cerca de 680 cv.

O diretor da Volkswagen Motorsport, Sven Smeets, “o prêmio celebra o trabalho de todos os engenheiros e técnicos por trás do projeto do ID.R”. Entre os recordes do carro estão o melhor tempo na subida de montanha de Pikes Peak (EUA) e a volta mais rápida Nürburgring (ALE), ambos na categoria de carros elétricos. 

Volkswagen ID.R
Volkswagen ID.R
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!