VW mostra Golf GTI com 503 cv

Conceito Design Vision GTI é um hatch esportivo capaz de atingir 300 km/h

VW Golf Design Vision GTI Concept | Imagem: Volkswagen

A Volkswagen está radicalizando seus carros para fazer bonito no Wörthese Tour, o maior evento de tuning da Europa, na Áustria. Depois da Amarok R-Style, a marca alemã agora ataca com o conceito Golf Design Vision GTI, uma versão super radical do mítico Golf GTI.

Construído sobre a versátil plataforma MQM, utilizada em carros da VW e Audi, o veículo tem personalidade própria com design separado do Golf GTI original e uma motorização que proporciona um desempenho espantoso para um automóvel desta categoria. Ele atinge até 300 km/h de velocidade máxima, segundo a montadora.

A força que move o protótipo vem do motor 3.0 V6 biturbo que gera notáveis 503 cavalos de potência e 57,1 kgfm de torque máximo. O conjunto mecânico ainda contém transmissão semi-automática DSG, com sistema de dupla embreagem, e a tração é integral. Com todo esse aparato, a VW afirma que o Golf Design Vision GTI é capaz de acelerar do 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos, um desempenho digno de carro superesportivo - como comparação, o Golf GTI atual tem motor 2.0 Turbo de 220 cv, vai do 0 aos 100 km/h em 6,4 s e atinge no máximo 250 km/h.

O carro também chama atenção pelas enormes rodas aro 20" calçadas em pneus para alta performance. Outro diferencial são os freios com discos de cerâmica, material mais eficiente para frenagens fortes.

A cabine do conceito é um show futurista. Não há um único ponteiro no painel, todos os mostradores são digitais, e o acabamento é todo de fibra de carbono. Há ainda detalhes de carros de corrida, como os bancos concha e o volante com base achatada e revestido em camurça, material que absorve o suor das mãos para uma “pegada” mais firme.

A VW, no entanto, ainda não informa se o projeto terá uma versão de produção, o que não seria má ideia. O modelo será apresentado ao público no próximo dia 11 deste mês.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!