VW mostra nova perua elétrica que deve acabar com a Passat Variant

Trata-se da ID.7 Tourer que pode rodar 685 km com uma recarga segundo o ciclo WLTP
VW ID.7 Tourer

VW ID.7 Tourer | Imagem: Divulgação

A Volkswagen apresenta a nova perua elétrica ID.7 Tourer, modelo que vai conviver por um tempo com a Passat Variant na Europa, mas logo deverá entrar no lugar dela. Entre outros atrativos, o novo modelo impressiona pela boa autonomia, que fica em 685 km de acordo com o ciclo WLTP. 

VEJA TAMBÉM:

Assim com a versão sedã do ID.7, a perua também conta com baterias de 77 kwh. Na versão Pro, com 86 kwh é que a autonomia teórica de quase 700 km pode ser atingida.De qualquer forma, é uma boa marca e com tempo de recarga atraente. A fabricante diz que ao utilizar carregador de 200 kw pode-se sair de 10% para 80% da carga total em apenas 28 minutos.

Qualquer que seja a versão que você escolher, a ID.7 Tourer virá equipada com um único motor elétrico de 282 cv (286 cv) acionando as rodas traseiras. Com essa potência, a nova perua elétrica pode levar até 1.714 litros com os bancos traseiros rebatidos, ante 1.586 litros do sedã.  Sem rebater os bancos, são  605 litros.

Central multimídia funciona com I.A

VW ID.7 Tourer
VW ID.7 Tourer tem sistema multimídia com inteligência artificial e tela de 15 polegadas entre os destaques
Imagem: Divulgação

A frente da ID.7 Tourer não é diferente de um sedã, o que muda é a traseira. E por dentro há o  mesmo pequeno conjunto de instrumentos digitais e uma grande tela sensível ao toque de 15 polegadas flutuando acima do centro do painel. A novidade é a integração da tecnologia ChatGPT AI, algo que a VW revelou na CES em Las Vegas (EUA) no início deste ano. 

O sedã também está destinado a receber esse mesmo pacote, que promete um assistente de voz IDA aprimorado que pode operar mais recursos do carro e pesquisar informações online, e um head-up display que agora mostra instruções de navegação do Apple CarPlay e Android Auto.

 A VW não divulgou os preços, mas com base nos valores do sedã podemos ter certeza de que a perua irá superar enormemente o i5 Touring da BMW, mas custará muito mais do que um MG5 ou um Peugeot e-308, que custa o equivalente a US$ 53 mil ou 262 mil numa conversão simples.

VW ID.7 Tourer
VW ID.7 Tourer tem traseira parecida com a da nova Passat Variant e porta-malas de 605 litros
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!