Rival da Fiat Toro não é mais prioridade para a Volkswagen

Informação foi revelada por executivos da marca na Argentina
Tarok: produção da picape na Argentina é inviável atualmente na Argentina

Tarok: produção da picape na Argentina é inviável atualmente na Argentina | Imagem: Divulgação

Durante coletiva de imprensa realizada após o anúncio do seu novo investimento em suas operações na Argentina, a Volkswagen sinalizou que praticamente desistiu do seu projeto para uma picape intermediária rival da Fiat Toro na região. 

Segundo reporta o Motor1 Argentina, que esteve presente na roda de conversa com os jornalistas, os executivos Pablo Di Si, presidente do conselho administrativo da Volkswagen América Latina, e Thomas Owsianski, presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina, comentaram que “hoje é praticamente impossível” produzir a Tarok, nome dado até então ao conceito revelado em 2018. 

Volkswagen Tarok 2020
Volkswagen Tarok 2020
Imagem: Divulgação

De acordo com os dirigentes da empresa na região, a fábrica de Pacheco trabalha em sua capacidade máxima de produção, sendo “humana e tecnicamente” inviável acrescentar um novo modelo na planta argentina. 

Questionados sobre a possibilidade de fabricar um modelo como a Tarok no Brasil, os executivos consideram até ser possível, entretanto a subsidiária local da companhia deverá antes priorizar o desenvolvimento de sua nova família de compactos, a ser inaugurada pelo Polo Track no ano que vem. 

Volkswagen Tarok 2020
Acesso entre a caçamba e a cabine foi um dos destaques do conceito Tarok apresentado em 2018
Imagem: Divulgação