VW promete mudanças no Jetta

Linha 2015 do sedã médio vai ganhar facelift, mais itens e motor que gasta menos

VW Jetta | Imagem: VW

A vida do Volkswagen Jetta não anda fácil, seja no Brasil ou nos Estados Unidos, onde começou com forte atuação e mais recentemente começou a decair. No mercado brasileiro a queda foi ainda mais brusca: o carro despencou da terceira colocação para a sexta. Neste ano, por exemplo, a montadora emplacou apenas 1.700 carros em três meses no País. Esse volume é inferior ao desempenho mensal que o carro teve em 2012.

E a VW sentiu o baque, tanto que já anunciou mudanças para a linha 2015 do Jetta, que será apresentada ainda neste mês no Salão de Nova York, nos EUA.

Veja mais: VW Jetta híbrido começa a ser vendido

A montadora não falou muita coisa do Jetta 2015, mas deu algumas pistas sobre as novidades que estarão presentes no novo modelo, como o visual externo reformulado, novos equipamentos de segurança e diminuição no consumo de combustível.

Comenta-se que o Jetta de entrada poderá trocar o motor 2.0 8V de 120 cv pelo moderno propulsor 1.4 TSI (turbo com injeção direta) de 140 cv. Esse bloco é o mesmo que equipa a nova geração do Golf na primeira versão, que ainda tem câmbio DSG de dupla embreagem.

O Jetta 2015 com as modificações previstas deverá chegar ao Brasil ainda neste ano, possivelmente com apresentação no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.

Thiago Vinholes

Thiago Vinholes

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas