VW promete mudanças no Jetta

Linha 2015 do sedã médio vai ganhar facelift, mais itens e motor que gasta menos

VW Jetta | Imagem: VW

A vida do Volkswagen Jetta não anda fácil, seja no Brasil ou nos Estados Unidos, onde começou com forte atuação e mais recentemente começou a decair. No mercado brasileiro a queda foi ainda mais brusca: o carro despencou da terceira colocação para a sexta. Neste ano, por exemplo, a montadora emplacou apenas 1.700 carros em três meses no País. Esse volume é inferior ao desempenho mensal que o carro teve em 2012.

E a VW sentiu o baque, tanto que já anunciou mudanças para a linha 2015 do Jetta, que será apresentada ainda neste mês no Salão de Nova York, nos EUA.

Veja mais: VW Jetta híbrido começa a ser vendido

A montadora não falou muita coisa do Jetta 2015, mas deu algumas pistas sobre as novidades que estarão presentes no novo modelo, como o visual externo reformulado, novos equipamentos de segurança e diminuição no consumo de combustível.

Comenta-se que o Jetta de entrada poderá trocar o motor 2.0 8V de 120 cv pelo moderno propulsor 1.4 TSI (turbo com injeção direta) de 140 cv. Esse bloco é o mesmo que equipa a nova geração do Golf na primeira versão, que ainda tem câmbio DSG de dupla embreagem.

O Jetta 2015 com as modificações previstas deverá chegar ao Brasil ainda neste ano, possivelmente com apresentação no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.

Thiago Vinholes

Thiago Vinholes

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise