VW Saveiro pode ganhar versão furgão

Versão para trabalho da picape da Volkswagen deve chegar ao mercado para disputar espaço com o Fiorino

Saveiro Cross: linha 2015 ganha mais eletrônicos, além do novo motor 1.6 16V | Imagem: Divulgação

A Volkswagen agora quer entrar na briga dos furgões compactos. Segundo o jornalista Fernando Calmon, da coluna Alta Roda, a montadora alemã já planeja ampliar a linha da Saveiro (que já conta com as carrocerias cabine simples, estendida e dupla, em oito versões diferentes) com uma variante furgão, para tentar desbancar o novo Fiorino, que no acumulado do ano passado conseguiu emplacar quase 24 mil unidades.

Ainda não se sabe muito sobre a possível Saveiro Furgão, que inclusive já foi vista rodando em testes há cerca de três anos, mas desde então nunca chegou às concessionárias. É bastante provável que o novo modelo siga os mesmos passos da antiga Chevrolet Montana Combo, ou seja, vai manter a carroceria da picape, ganhando apenas o compartimento de carga fechado com portas verticais no lugar da caçamba.

A opção furgão deve ser lançada no mercado nacional no começo do ano que vem, quando a Saveiro deve acompanhar o Gol e receber a segunda reestilização da atual geração. O motor deve ser o conhecido 1.6 8V de até 104 cv. A produção, assim como já acontece com a picape, vai acontecer em São Bernardo do Campo (SP).

O preço da Saveiro Furgão deve sondar a casa dos R$ 40 mil, assim como já acontece com o modelo da Fiat.