VW solta os primeiros detalhes do Golf VII

Modelo ficou maior, mais espaçoso e perdeu 100 kg; sistema de entretenimento pode ter tela de 8 polegadas 3D

Volkswagen Golf VII | Imagem: Auto Express

A Volkswagen anunciou que a sétima geração do Golf será maior e mais espaçosa e terá mais itens, mas acreditem, vai ser até 23% mais econômica porque pesará apenas 1.050 kg, ou 100 kg a menos que o atual. De acordo com a marca, o feito foi alcançado graças ao uso de de aço e outros tipos de materiais leves na estrutura do carro, nos motores, nas transmissões e em diversos itens de conforto e segurança.

O modelo será o primeiro veículo da marca alemã a usar a nova plataforma MQB, que estreou no novo Audi A3, e, de acordo com a marca, terá 4,25 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,45 de altura e 2,63 de entre-eixos.

Veja também: Novo VW Santana é flagrado na China

Só para efeito de comparação, em relação ao atual, são 5,6 cm e 6 cm a mais de comprimento e de distância entre eixos, respectivamente. Além disso, o hatch também ficou 2 cm mais baixo.

Projeção Volkswagen Golf VII
Reprodução / AutoExpress

Projeção da revista AutoExpress mostra como pode ser a traseira do Volkswagen Golf VII

A marca informa que a ergonomia do Golf VII também foi aprimorada graças a algumas soluções interessantes, como o deslocamento do banco do motorista 2 cm para trás, a elevação do câmbio em 2 cm em direção ao motorista e o aumento de espaço entre o pedal do acelerador e o do freio.

O hatch também terá alguns itens inéditos, como o freio de mão eletrônico em a substituição do freio de mão convencional, que abrirá espaço no console central para mais porta-objetos, e pelo uso de três tipos de tela LCD para o sistema de entretenimento: uma de 5" preto e branco, outra de 5,8" colorida e uma de exageradas 8" 3D, todas fornecidas pela Fender.

Por ora, a Volkswagen confirmou apenas que o hatch terá à disposição um novo motor 1.4 turbo com injeção direta de combustível de 138 cv, associado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem de sete velocidades. Essa configuração é capaz de percorrer em média 25 km/l, emitindo 112 gramas de CO2  por quilômetro rodado.

A sétima geração do Golf será a grande estrela da Volkswagen durante o Salão de Paris, mas antes disso a marca vai mostrar o modelo em um evento na Nova Galeria Nacional de Berlim no dia 4 de setembro.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!