Volkswagen exibirá Golf VII antes do Salão de Paris

Hatch será apresentado dia 4 de setembro na Nova Galeria Nacional de Berlim

Volkswagen Golf VII | Imagem: Auto Express

A sétima geração do Golf está programada para ser apresentada ao público no Salão de Paris, no dia 29 de setembro, mas antes disso, no dia 04, a marca dará uma "palhinha" do modelo em um evento que acontecerá na Nova Galeria Nacional de Berlim, na Alemanha. A informação foi revelada por uma fonte ligada à marca ao jornal alemão Wolfsburger Allgemeine Zeitung.

O hatch, que começou a ser produzido no início de agosto, será o primeiro modelo da marca alemã a utilizar a nova plataforma MQB, que estreou nos novos Audi A3 e Seat Leon.

Leia mais: VW inicia importação por Suape, em Pernambuco

Ainda não há informações sobre os motores, mas acredita-se que, na Europa, o modelo possa usar os blocos 1.2, 1.4 e 2.0 todos TSI (turbo com injeção direta de gasolina). Além disso, existe a possibilidade da sétima geração marcar a entrada do hatch médio no segmento dos carros híbridos.

Com vendas previstas para começar em novembro, o novo Volkswagen Golf ainda não está confirmado para o nosso mercado, mas também não está descartado. O fato é que a Volkswagen precisa apresentar alguma novidade para este segmento no Brasil, já que o "nosso" modelo alemão, lançado em 1998 e com um facelift na bagagem, verá seus principais concorrentes, como o Hyundai i30 e o Ford Focus, se renovarem em breve.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas