VW Tharu, rival do Compass, roda sem disfarce na China

Modelo será produzido na Argentina para a venda em nossa região
Flagra do Volkswagen Tharu em sua versão final rodando na China

Flagra do Volkswagen Tharu em sua versão final rodando na China | Imagem: CarNewsChina

Há muito tempo já estamos falamos do projeto Tarek, SUV que a Volkswagen vai produzir na Argentina para nossa região e trará uma proposta bem interessante. Ao que tudo indica, a novidade deverá mesmo adotar o nome Tharu e seu grande destaque será um posicionamento de mercado e porte da carroceria semelhantes aos do Jeep Compass. Com seu inédito SUV médio, a Volkswagen aspira repetir o sucesso que o modelo nacional da Jeep conquistou por aqui e render uma participação de mercado cada vez maior para a marca alemã.

O futuro SUV médio da Volkswagen foi antecipado recentemente na China por meio do conceito “Powerful Family SUV”, porém, também no país asiático, o utilitário esportivo foi flagrado nas ruas rodando completamente sem qualquer disfarce e em sua versão final.

O flagra, divulgado pelo site CarNewsChina, mostra que o VW Tharu vai compartilhar vários elementos de design já vistos nos SUVs mais recentes da marca, como um perfil amplamente inspirado na nova geração do Tiguan e a dianteira sólida e robusta semelhante à de utilitários de maior porte dentro da marca como o Atlas.

O CarNewsChina também obteve acesso à alguns dados do Tharu, que, é bom destacar, ainda não são oficiais. Segundo o site, o Tharu contará com 4,45 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,63 m de altura, com um entre-eixos de 2,68 m. Apenas como comparação, o Jeep Compass conta com uma carroceria de 4,41 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,63 m de altura e 2,63 m de entre-eixos.

Ainda segundo apuração do site, pelo menos na China o Tharu terá opções de motor 1.2 e 1.4, ambos da família TSI, portanto com turbo e injeção direta. Os chineses terão como opção o câmbio de dupla embreagem com 7 marchas.

O Tharu deverá ter um bom nível de equipamentos, com direito a teto solar panorâmico e até mesmo um sistema de som mais refinado projetado pela Beats. A empresa especializada também fornece um sistema parecido para o Jeep Compass fabricado aqui no Brasil. Será mera coincidência?

Posicionado entre o SUV compacto T-Cross – derivado do Polo e com a chegada às concessionárias confirmada para o início de 2019 – e o Tiguan Allspace, é bem possível que o Tharu seja lançado na América do Sul por volta do fim de 2019 ou, no mais tardar, o início de 2020.

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções