VW Tiguan X: SUV cupê maior que o Nivus é exclusivo da China

Marca alemã dá continuidade a sua estratégia de fortalecer a linha de produtos nesse segmento, expandindo-se na Ásia
Volkswagen Tiguan 2021

Volkswagen Tiguan 2021 | Imagem: Divulgação

Depois de alguns flagras e informações vazadas pelo governo chinês, a Volkswagen finalmente revelou os primeiros detalhes do novo Tiguan X para aquele país. O modelo dá continuidade à estratégia da marca em oferecer um maior número de SUVs em seu catálogo global, expandindo as operações para subsegmentos como o de SUVs cupês. O mesmo já foi visto com o Atlas Cross Sport para a América do Norte e o Nivus no Brasil. A novidade estará por lá no dia 7 de setembro e, por enquanto, não há planos para fora da China.

O Tiguan X apareceu nas primeiras imagens oficiais vestindo a roupagem da versão esportiva R-Line. A novidade já traz as alterações vistas no VW Tiguan convencional, trazendo uma dianteira reformulada, com entradas de ar maiores no para-choque dianteiro e já exibindo o novo logotipo da empresa tanto na grade quanto na traseira. Na parte posterior, inclusive, a semelhança com o nosso Nivus é visível.

Volkswagen Tiguan 2021
Volkswagen Tiguan X 
Imagem: Divulgação

O VW Tiguan X chinês utiliza a mesma plataforma do Tiguan Allspace, incluindo o entre-eixos alongado que atinge 2,79 m no cupê. No entanto, para acomodar o teto de caimento rápido mais estiloso, a novidade não oferecerá a possibilidade de acomodar sete passageiros. O modelo exibe ainda peças mimetizando um rack de teto e molduras plásticas nas caixas de roda para reforçar o visual robusto.

Por meio das informações de registro que o governo chinês tornou públicas, sabe-se o novo VW Tiguan X deverá oferecer ao menos uma opção de motorização 2.0 turbo a gasolina. Dependendo da aplicação, há produtos da marca com esse propulsor oferecendo entre 186 cv e 220 cv de potência. A ele, deve ser associado o câmbio automatizado de dupla embreagem com sete velocidades, trazendo opção de tração integral.

Volkswagen Tiguan 2021
Volkswagen Tiguan 2021
Imagem: Divulgação