Carroceria inédita do SUV: VW Tiguan X tem preço definido na China

SUV cupê da Volkswagen é lançado oficialmente na Ásia usando a mesma base de modelos como o Tiguan Allspace
VW Tiguan X

VW Tiguan X | Imagem: Divulgação

Depois de alguns flagras e detalhes antecipados, a Volkswagen apresentou o novo Tiguan X no mercado chinês. A novidade agora é que a empresa finalmente divulgou quais serão os preços para o modelo. O Tiguan X na China terá os valores variando entre 246.000 yuans e 306.000 yuans. Respectivamente, os preços são R$ 203,9 mil e R$ 253,7 mil na conversão direta.

O modelo das fotos foi exibido no Salão do Automóvel de Pequim, na China, e trazia a configuração R-Line, a mesma exibida nas fotos oficiais reveladas pela Volkswagen no início de setembro. O Tiguan X tem o visual do Tiguan Allspace reformulado, trazendo uma dianteira nova, entradas de ar maiores no para-choque dianteiro e já exibindo o novo logotipo da empresa tanto na grade quanto na traseira. Na parte posterior, inclusive, a semelhança com o nosso Nivus é visível.

Saiba mais: Volkswagen confirma o nome Taos para o rival do Jeep Compass

VW Tiguan X
VW Tiguan X
Imagem: Divulgação

O VW Tiguan X chinês utiliza a mesma plataforma do Tiguan Allspace, incluindo o entre-eixos alongado que atinge 2,79 m no cupê. No entanto, para acomodar o teto de caimento rápido mais estiloso, a novidade não oferecerá a possibilidade de acomodar sete passageiros. O modelo exibe ainda peças mimetizando um rack de teto e molduras plásticas nas caixas de roda para reforçar o visual robusto. O modelo foi desenvolvido em conjunto pela Volkswagen e sua parceira chinesa, SAIC.

O carro exibido era o Tiguan X 380 TSI 4Motion R-Line. Ele traz um motor 2.0 turbo a gasolina de 220 cv de potência e 38,7 kgfm de torque. O propulsor trabalha em conjunto a uma transmissão automatizada de dupla embreagem (DSG) de sete velocidades. Como o nome da versão diz, tal configuração é acompanhada por um sistema de tração integral.

Volkswagen Tiguan 2021
Volkswagen Tiguan X
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!