VW tuna Amarok para o festival de Wörthersee

Batizada de Amarok Power Concept, picape pode adiantar novidades no modelo para 2015

As rodonas aro 21 arrematam o visual customizado da picape | Imagem: Divulgação

Circulam na internet as primeiras imagens do Amarok Power Concept, protótipo que a Volkswagen apresenta no festival anual de Wörthersee, que acontece na Áustria entre os dias 28 e 31 de maio.

O conceito, que pode antecipar futuras mudanças na picape, é praticamente idêntico ao protótipo mostrado pela montadora alemã no mesmo evento, em 2013 - na ocasião, batizado de Amarok Power Pickup Concept. No entanto, desta vez, a picape recebeu um kit de equipamentos mais agressivo, listras nas cores preto e laranja, faróis com moldura em LED e um sistema de dupla saída de escape. As "rodonas" aro 21 arrematam o visual customizado da picape.

A cabine conta com bancos concha revestidos de couro em dois tons,  volante esportivo, um elegante console, além de acabamento em fibra de carbono. A Volkswagen não revelou ainda o que mora sob o capô da Amarok, mas se levarmos em conta o que eles mostraram no ano passado, ele deve vir equipado com o mesmo 3.0 V6 turbodiesel de 272 cv e 61,2 kgfm de torque acoplado a um câmbio automático de oito marchas. Mais detalhes sobre o modelo serão anunciados durante o evento austríaco.