Audi tuna A1 e TT para festival

A1 R18 Red Plus e protótipo TT Ultra Quattro são as atrações da marca alemã no festival de Wörthersee, na Áustria

Audi TT Ultra Quattro Concept | Imagem: Divulgação

A Audi vai apresentar neste final de semana no festival de tuning em Wörthesee, na Áustria, duas versões "nervosas" de seus conhecidos modelos A1 e TT. Uma das novidades da marca alemã é o “A1 R18 Red Plus”, versão tunada do compacto A1 e a outra, é o novo protótipo Audi TT Ultra Quattro, uma variante que chega a ser 300 kg mais leve que o “foguetinho” TT-S.

O Audi TT em sua versão original já se parece com um carro tunado, mas o novo protótipo ficou ainda mais invocado. O grande destaque do modelo foi a redução de peso. Para tanto, a marca abusou do uso de plástico reforçado com fibra de carbono na parte traseira, no teto, no túnel central e nos pilares do cupê. O piso do veículo e o reforço das dobradiças de porta são de alumínio e magnésio, o escapamento feito de titânio e os discos de freio dianteiros de cerâmica.

A “dieta” fez com que o protótipo ficasse com apenas 1.111 kg, aliviando o esforço do propulsor 2.0 TFSI de 310 cv e 40,7 kgmf de torque para mover o carro. Com uma relação peso potência de 3,6kg/cv, a marca alemã afirma que o Audi TT Ultra Quattro Concept acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, 1,3 segundos mais rápido que o S e é capaz de atingir uma velocidade máxima de 280 km/h.

A outra estrela da marca no evento é o A1 R18 Red Plus, que faz alusão ao carro de corrida R18 Quattro e-tron, modelo híbrido que já correu as 24 Horas de Le Mans.

O que chama atenção no compacto é o visual, no qual destacam-se faixas vermelhas espalhadas por toda a carroceria. O pacote aerodinâmico inclui aerofólio traseiro, saias laterais e difusor traseiro, além disso a suspensão foi rebaixada e o pequeno ganhou novas rodas de 18 polegadas. O interior, também ganhou acabamento personalizado. De acordo com a Audi, o pacote está disponível para carroceria com duas ou quatro portas.

 Conheça o Audi TT Ultra Quattro:

Assine a newsletter semanal do AUTOO!