VW vai mostrar Taos reestilizado nos EUA no segundo semestre, antes do Brasil

SUV renovado deve chegar ao mercado brasileiro em 2025 com o novo motor 1.5 híbrido leve
Volkswagen Taos 2025

Volkswagen Taos 2025 | Imagem: Divulgação

Como já estava previsto, a Volkswagen vai mesmo mostrar a versão reestilizada do SUV médio Taos primeiro nos EUA. A marca alemã confirma  que isso vai acontecer no terceiro trimestre, mas sem dar detalhes.  O mais provável é que o carro fique com visual próximo do Tharu da galeria acima, a versão chinesa, que conta com uma barra luminosa na tampa do porta-malas, como passou a ter o T-Cross e diversos outros utilitários esportivos. 

VEJA TAMBÉM:

De qualquer forma, depois que o Taos for mostrado para o mercado norte-americano deverá adotar a mesma aparência em outros países, inclusive no Brasil, que recebe as unidades produzidas na Argentina. Por aqui, o SUV médio deverá ser o primeiro com o novo motor 1.5 com sistema híbrido leve, que também começou a ser chamado de micro- híbrido. Porém,o Taos reestilizado deverá chegar ao Brasil apenas no ano que vem, como parte da linha 2026.

A reportagem de Autoo já chegou a publicar informações sobre uma unidade do Taos flagrada em testes, provavelmente com o novo motor 1.5 híbrido leve, que está sendo preparada há tempos pela Volkswagen e que vai ser fabricada em São Carlos (SP). A ideia é que o novo propulsor substitua o 1.4 turboflex gradativamente. 

Nos EUA, versão Black foi última novidade antes da mudança 

Volkswagen Taos 2024
VW Taos Black, série limitada que marcou o fim da atual versão do SUV, antes da reestilização nos EUA
Imagem: Divulgação

Além da reforma visual e do novo motor 1.5 híbrido leve, o Taos renovado terá mudanças no interior, que terá entre os destaques a nova central multimídia, com tela maior e com sistema atualizado, seguindo a mesma estratégia adotada nas versões reestilizadas do T-Cross, que acaba de chegar às lojas. Além disso, mudarão outros detalhes, como as saídas de ar-condicionado e a padronagem de revestimento dos bancos. 

O VW Taos renovado continuará ficando um degrau acima do T-Cross e um abaixo do SUV que deverá ser fabricado em São Bernardo do Campo (SP) para substituir o Tiguan All Space vendido atualmente no Brasil e que é trazido do México. Esse novo utilitário esportivo corresponde ao Tiguan L mostrado no Salão de Pequim(China), em abril. 

O novo SUV que deve ser feito em São Paulo é um pouco maior que o Tiguan. Tem 4.735 mm de comprimento,  sendo quase 200 mm mais longo que o Tiguan além de ser ligeiramente mais alto que o seu irmão europeu, com 1.682 mm em comparação com 1.660 mm. Vai ser equipado com o mesmo motor 1.5 híbrido leve e flex que equipará o Taos renovado.

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?

Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?

5 pontos que explicam por que o veículo vende tanto até hoje
Aviação
Embraer revela seu primeiro táxi-voador!

Embraer revela seu primeiro táxi-voador!

Veículo elétrico ainda não leva pessoas e será testado em voo ainda em 2024
MOTOO
Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Conheça preço, ficha técnica, desempenho, motor cores e versões da moto confirmada para o Brasil