VW Virtus nacional terá mesmo visual revelado na Índia

Divisão argentina da marca registrou o design no país, reporta site local; linha 2023 do sedã deve estrear em breve
VW Virtus indiano é lançado oficialmente

VW Virtus indiano é lançado oficialmente | Imagem: Divulgação

Se ainda restavam dúvidas de que o VW Virtus nacional iria receber a mesma atualização de design que estreou na Índia, o site argentino Autoweb elucidou a questão. 

Segundo o site publicou nesta quarta-feira (3), que a divisão argentina da VW registrou junto ao órgão de patentes local ilustrações do Virtus com a mesma dianteira e traseira observadas no sedã comercializado na Índia. 

Vale lembrar que o VW Virtus foi lançado no país asiático em março deste ano já com o novo para-choque dianteiro e as lanternas revistas, dois itens que também chegarão ao Virtus hoje produzido em São Bernardo do Campo (SP). 

VW Virtus indiano é lançado oficialmente
Interior do VW Virtus indiano
Imagem: Divulgação

Na parte mecânica, uma grande novidade para o VW Virtus 2023 no Brasil será a introdução do catálogo 1.0 turbo manual, que terá como foco combinar baixo consumo de combustível com desempenho mais do que suficiente para o modelo, mesmo quando carregado graças ao bom torque que propulsores sobrealimentados tendem a entregar. 

Segundo a tabela mais recente do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o Virtus 1.0 turbo terá câmbio manual de 5 marchas e poderá entregar médias de até 13,8 km/l na cidade e 16,3 km/l na estrada com gasolina. 

A previsão é que tanto o Virtus 2023 quanto o Polo 2023 deverão ser apresentados ainda neste semestre. 

VW Virtus indiano é lançado oficialmente
Lanternas com novo jogo de luzes presentes no VW Virtus indiano serão aplicadas no sedã nacional
Imagem: Divulgação