Wrangler 4xe híbrido e Grand Wagoneer ganham novos teasers

Jeep apresenta mais imagens antecipadas para os próximos dois lançamentos de SUVs com alta relevância para a empresa
Jeep Wrangler 2020

Jeep Wrangler 2020 | Imagem: Divulgação

A Jeep já confirmou para 3 de setembro o retorno do Grand Wagoneer para competir no aquecido segmento dos SUVs grandes nos EUA, mas não é o único lançamento importante que a marca tem para o futuro próximo. A empresa ainda tem a linha híbrida 4xe para chegar aos modelos Wrangler, Compass e Renegade.

Enquanto os dois SUVs que são oferecidos no Brasil já possuem as opções híbridas na Europa, com expectativa de chegar por aqui, o Wrangler híbrido plugável foi apresentado em uma feira de tecnologia no início do ano como conceito e pouco tem se falado a seu respeito desde então. No entanto, por meio de suas redes sociais, novas imagens surgiram tanto para o Wrangler 4xe quando para o Grand Wagoneer.

Saiba mais: veja o que já foi exibido do Grand Wagoneer

No caso do Jeep híbrido, o vídeo curto divulgado pela empresa mostra um carro muito similar ao modelo exibido no começo de 2020, incluindo a solução de se instalar a tomada de carregamento para as baterias do sistema híbrido na base do para-brisa. Também é possível notar o emblema “4xe” logo abaixo da lanterna traseira esquerda. 

 

Acredita-se que o Jeep Wrangler híbrido plugável utilizará uma variante do conjunto usado na minivan Chrysler Pacifica Hybrid, formado pelo 3.6 V6 (já usado no Wrangler e na picape Gladiator) aliado a um elétrico. Na postagem, a marca diz que o SUV é “tão silencioso que parece que alguém aumentou o volume da natureza”.

Para o Grand Wagoneer, o vídeo mostrou pouco, uma vez que o SUV terá um visual inédito. É o inverso do que ocorreu no Wrangler híbrido, cujas as principais mudanças não alteram a carroceria. No entanto, mostra-se apenas a silhueta do carro, exibindo uma dianteira alta, com capô curvado nas pontas e para-lamas alargados. Nesta postagem, a Jeep diz se tratar do “retorno de um veículo que definiu o que é aventura para uma geração”.