A partir de R$ 40 mil: conheça híbridos usados mais baratos que valem a pena

Além de trazerem vantagens para o bolso, modelos também oferecem conforto e sustentabilidade
Lexus UX 2019

Lexus UX 2019 | Imagem: Divulgação

Atualmente, se você quiser comprar um carro híbrido novo, vai ter que desembolsar R$ 169.990, valor pedido pelo SUV urbano Kona Hybrid da montadora sul-coreana Hyundai. Pensando nisso, resolvemos buscar os modelos seminovos e usados mais baratos que valem a pena ter na sua garagem. 

VEJA TAMBÉM:

Mas é preciso lembrar que se deve prestar atenção no estado de conservação desses modelos, uma vez que o custo de troca das baterias e de componentes do sistema híbrido é bastante elevado. Dito isso, a seguir, vamos à lista de modelos.

1- Ford Fusion 2.5 16V Full Hybrid - R$ 41.379 

Ford Fusion 2019
Ford Fusion híbrido pode ser encontrado por preço bem acessível e chega a fazer 16,4 km/l na cidade, segundo o Inmetro
Imagem: Divulgação

Custando salgados R$ 134 mil quando foi lançado no Brasil em 2010, o Fusion Full Hybrid - a versão do sedã grande que combina o motor convencional a outro movido a eletricidade - que pesa 1,7 tonelada chega a rodar 16,4 km/l na cidade, autonomia superior a do compacto de entrada da mesma montadora, o Ford Ka 1.0 flex (7,4 km/l na cidade/10,6 km/l na estrada com etanol e 9,6 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada com gasolina).  

Estes dados vêm da combinação de um motor 2.5 16V a combustão de 158 cv (gasolina) e dois motores elétricos que juntos entregam uma potência combinada de 193 cv. A transmissão é automática do tipo CVT e a tração, dianteira.

2- Toyota Prius 1.8 16V 5P Aut. - R$ 54.155

Toyota Prius
Toyota Prius deixou de ser trazido em Brasil mas um exemplar usado do ano 2018, vale em torno de R$ 55 mil
Imagem: Divulgação

Neste ano, a Toyota está comemorando 10 anos de seu primeiro veículo híbrido no Brasil. Estamos falando do Prius. Importado do Japão. Dotado de um propulsor a combustão 1.8 a gasolina de 99 cv e outro elétrico de 80 cv, o conjunto é auxiliado pelo câmbio CVT, com relações infinitas.

Na época, foi anunciado ao preço de R$ 120.830, o que hoje, uma unidade do primeiro ano é facilmente encontrada por menos de R$ 55 mil. A economia também é representada em números no consumo energético.  De acordo com o Inmetro, são 15,7 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada (gasolina).

3- Lexus CT200h 1.8 CVT - R$ 72.096

Lexus CT 2018
Lexus CT 200h utiliza o mesmo sistema híbrido do Toyota Prius, com uma dose maior de sofisticação
Imagem: Divulgação

Outro representante do grupo Toyota lançado em 2013 no mercado brasileiro, o hatch CT200h 1.8 CVT traz a mesma receita do seu primeiro híbrido vendido por aqui, ou seja, um conjunto motriz (um a combustão 1.8 e outro híbrido) que com a ajuda da transmissão CVT juntos conseguem extrair 179 cv de potência.

Apesar de se tratar de modelos distintos em tamanho e peso (o Prius é maior com 4,48 m de comprimento, 1,74 m de largura, 1,51 m de altura e pesa 1.415 kg contra 4,32 m, 1,76 m, 1,44 m e 1.465 kg), o consumo é o mesmo divulgado pelo Inmetro: 15,7 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada (gasolina). O modelo deixou de ser importado em 2019.

4- Caoa Chery Arrizo 6 Pro 1.5 Turbo - R$ 115.530

CAOA Chery Arrizo 6 2021
CAOA Chery Arrizo 6 vale em torno de R$ 115 mil e pode fazer 9,2 km/l na estrada, de acordo com dados do Inmetro
Imagem: Divulgação

Apesar de se tratar de um modelo novo, o sedã importado em 2021 pela Caoa Chery é barato e traz motor flex 1.5 de 150/147 cv e 21,4 kgfm de torque e transmissão CVT que simula 9 marchas. Combinado com um motor elétrico de 10 cv e 4,1 kgfm, o modelo consegue a potência combinada e torque combinados de 160 cv e 25,5 kgfm, nessa ordem.

Segundo o Inmetro, seu consumo é de 7,4 km/litro na cidade e 9,2 km/litro na estrada, utilizando etanol e 10,6 km/litro e 13,4 km/litro com gasolina, ou seja, o mesmo do modelo que não possui o sistema híbrido-leve. No entanto, é um dos carros com melhor custo-benefício, oferecendo muito por um preço bem acessível, a partir de R$ 115 mil.


5- Kia Stonic SX Turbo Aut. - R$ 120.909

Kia Stonic 2021
Kia Stonic é um SUV com sistema híbrido leve que chega a fazer até 13,8 km/l de gasolina, diz o Inmetro
Imagem: Divulgação

Vendido no final de 2021 como linha 2022 no país, o Stonic veio em versão única equipada com motor Kappa de 3 cilindros, turbo GDI (injeção direta), de 1 litro, a gasolina, com sistema híbrido MHEV 48V (Mild Hybrid Electric Vehicle) Smartstream, capaz de gerar 120 cv de potência combinada e torque combinado de 20,4 kgfm.

Segundo a marca sul-coreana, o conjunto motriz é ligado ao câmbio automático de sete marchas e dupla embreagem DCT. De acordo com dados do Inmetro, o hatch faz 13,7 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada, sempre abastecido com gasolina.

6- Mitsubishi Outlander 2.0 PHEV - R$ 132.252

Mitsubishi Outlander 2019
Mitsubishi Outlander tem versão híbrida que pesa quase 2 toneladas e que pode fazer até 13 km/l na estrada, conforme o Inmetro
Imagem: Divulgação

Primeiro SUV híbrido do Brasil, o Mitsubishi Outlander PHEV chegou ao mercado nacional em 2015 e com ele trouxe a combinação da última tecnologia da marca com a economia. Equipado com  motor 2.0 e mais duas unidades elétricas( sendo uma para cada eixo), a potência combinada é de 285 cv, sendo 121 cv no motor a combustão e 82 cv com os propulsores elétricos.

Já o torque combinado é de 53,3 kgfm (19,4 kgfm do motor a combustão, 14 kgfm do eixo dianteiro e 19,9 kgfm do eixo traseiro). De acordo com o Inmetro, o Outlander faz 12 km/l na cidade e 13 km/l na estrada. Pode não parecer muito, mas estamos falando em um veículo que pesa quase 2 toneladas.


7- Toyota Corolla Altis Híbrido flex - R$ 140.014

Toyota Corolla 2020
Toyota Corolla híbrido chega a fazer 14,5 km/l de gasolina na estrada, conforme o Inmetro, com ajuda do motor elétrico
Imagem: Divulgação

Lançado no final de 2019 no Brasil como linha 2020, a Toyota se orgulha de ser a estreante no mercado com o seu primeiro híbrido flex. Disponível só para a versão topo de linha Altis, o sedã traz motor 1.8 flex de ciclo Atkinson com 101 cv de potência com etanol e 98 cv com gasolina e 14,5 kgfm de torque independentemente do combustível utilizado, junto a dois motores elétricos de 72 cv e 16,6 kgfm.

Segundo dados do Inmetro, o consumo dessa versão é de 10,9 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada com etanol e 16,3 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada abastecida com gasolina.

8- Lexus UX-250h Dynamic 2.0 16V Aut. - R$ 159.452

Lexus UX 2019
Lexus UX é um SUV de luxo híbrido que pode ser encontrado por algo em torno de R$ 160 mil  hoje em dia
Imagem: Divulgação

A partir de 2019, a Lexus começou a vender o  UX-250h, um crossover com pegada de SUV, na época de seu lançamento, custava impossíveis R$ 170 mil, indo até R$ 200 mil. Hoje, já é possível encontrar unidades do mesmo ano a partir de R$ 159.452 de acordo com a tabela da Fipe, a Dynamic é a mais em conta - ainda tem a F-Sport (R$ 183.307) e a topo de linha Luxury (R$ 188.450).

Todas essas versões são equipadas com propulsor híbrido que combina um motor 2.0 a gasolina com um elétrico que juntos rendem a potência combinada de 181 cv (141 cv, a combustão e 107 cv, elétrico) e torque combinado de 39 kgfm (18,8 kgfm, a combustão e 20,2 kgfm, elétrico). O câmbio é do tipo CVT. O consumo homologado junto ao Inmetro é de 16,7 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Lexus UX 2019

Lexus UX 2019

Toyota Prius

Toyota Prius

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Embraer vai gerar mais 900 empregos e investir R$ 2 bilhões

Embraer vai gerar mais 900 empregos e investir R$ 2 bilhões

Anúncio foi feito durante visita do presidente Lula e entrega de jato para a Azul
MOTOO
Pop 110i ES 2025

Pop 110i ES 2025

A evolução da Honda mais barata do Brasil. Veja como ficou