A divisão esportiva Abarth, da Fiat, recebeu novos desafios assim que o Punto Evo e o 500 conversível surgiram. Agora, às vésperas do Salão de Genebra, ela apresenta seus novos modelos, o Abarth Punto Evo e o Abarth 500C.

O hatch premium, que fez renascer a marca – antes apenas uma versão -, recebeu o visual do Punto anterior, mas com algumas novidades como a frente mais rebuscada, as rodas de desenho ageessivo e as faixas vermelhas mais largas na lateral.

O melhor do carro é o novo motor 1.4 turbo Multiair que rende 165 cv, 10 a mais que o anterior. Com isso, o 0 a 100 km/h é feito em 7,9 segundos contra 8,2 segundos do primeiro Punto. A Abarth manteve a versão esseesse disponível, mas com os mesmo 180 cv originais e a preparação mais esportiva.

Já o Abarth 500C também possui motor mais forte – 140 cv contra 135 cv do Abarth 500. O visual do conversível ficou bastante diferenciado, com dois tons de cinza e um caráter mais discreto. O 500C não faz feio nas ruas: seu 0 a 100 km/h leva 8,1 segundos para ser atingido.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/

Veja mais notícias da marca