AC Schnitzer faz BMW X3 M com quase 600 cv

Preparadora alemã acrescenta quase 100 cv extras na configuração mais esportiva do SUV da marca bávara
BMW X3 M preparado pela AC Schnitzer

BMW X3 M preparado pela AC Schnitzer | Imagem: Divulgação

Quando se trata de SUVs esportivos, o BMW X3 M é um dos modelos em que potência nunca foi um problema. Seu motor 3.0 de seis cilindros em linha turbinado, designado internamente como S58, pode entregar potências variando entre 480 cv e 510 cv. No entanto, a preparadora alemã AC Schnitzer achou que ainda havia espaço para mais.

A empresa anunciou que oferecerá um pacote de melhorias para o propulsor, mas ainda não informou quais melhorias são essas. No entanto, sabe-se que o X3 M preparado pela AC Schnitzer poderá ter a potência encostando na casa dos 600 cv, sendo 599 cv o número exato.

Além do kit de potência, a preparadora alemã também oferecerá outros tipos de melhorias para o BMW X3 M. Entre elas está um kit de molas esportivas, mais firmes e com maior carga. Elas fazem com que o SUV fique 20 mm mais baixo na dianteira e 25 mm mais baixo na traseira.

Para o conjunto de rodas, a AC Schnitzer oferecerá jogos de 20 ou 22 polegadas de diâmetro, mas com desenho exclusivo desenvolvido pela preparadora. Além delas, a empresa também terá como opções para o BMW X3 M uma nova saia dianteira e um aerofólio traseiro específico, isso sem contar os emblemas da preparadora na carroceria.

BMW X3 M preparado pela AC Schnitzer
BMW X3 M preparado pela AC Schnitzer
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!