Pelo jeito, a segurança na fábrica da Alfa Romeo na Itália não é das melhores. Só isso para explicar o fato de uma pessoa ter fotografado com um celular o novo Milano dentro da linha de montagem e saído a tempo de publicá-las na comunidade Facebook.

O Milano, nome provisório ao que parece, é sucessor do 147, hatch de relativo sucesso da Alfa Romeo. Como tem acontecido ultimamente, a marca, pertecente à Fiat, aproveita a plataforma de seus carros para desenvolver modelos mais sofisticados. Foi o que ocorreu com o MiTo, baseado no Punto, e agora com o Milano, que é derivado do Bravo.

O que não disfarça o fato de o novo Alfa ser muito atraente. A frente bebe na fonte do 8C Competizione e do próprio MiTo, e a traseira lembra as lanternas da Audi. Mas o hatch manteve a tradição em alguns pontos como nas maçanetas integradas às molduras da porta traseira, como seus antepassados.

Comenta-se que o Milano terá motores 1.4 T-Jet, mas com várias versões de potência – de 120 cv a 158 cv, e também um 1.8 com cerca de 200 cv. O novo Alfa Romeo é candidato a estrela do Salão de Frankfurt, sem dúvida.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/