Android Auto evolui e trará mais facilidades

Aplicativo contará com nova disposição de funções a partir do segundo semestre; confira destaques
Android Auto

Android Auto | Imagem: Divulgação

O Android Auto vai mudar no segundo semestre deste ano. O anúncio foi feito pelo Google, desenvolvedor da tecnologia, que prometeu uma nova interface projetada para facilitar a vida na hora de sair com o carro, mostrando informações, segundo a empresa, ainda mais úteis. Ou seja, o motorista já vai entender a informação numa olhada rápida, simplificando as tarefas que costumamos fazer enquanto dirigimos.

O Android Auto foi lançado há cinco anos e atualmente pode ser utilizado em mais de 500 modelos de 50 montadoras distintas. Confira as mudanças:

Intuitivo: o Android Auto vai continuar tocando a música que o usuário estava ouvindo antes e abrirá o aplicativo de navegação que o motorista do carro está habituado a usar. Tudo isso quando o carro for ligado e basta clicar em um botão sugerido ou dizer "Ok Google" para receber as coordenadas de como chegar ao destino.

Menos comandos: a nova barra de navegação vai permitir controlar os aplicativos com apenas um toque. É possível ver instruções do trajeto a cada curva, voltar alguns segundos a música ou até atender o telefone - tudo na mesma tela.

Fácil e seguro: o novo centro de notificações mostra de tudo: chamadas recentes, mensagens e alertas. Para proporcionar mais segurança, é o usuário que decide o melhor momento para visualizar, escutar e responder.

Belo e amigável: o visual também mudou para incomodar o mínimo possível e se adaptar o máximo possível ao interior do carro. O tom é escuro, com toques coloridos e fontes de fácil leitura, melhorando a visibilidade da tela.

Aproveitando a tela: o Android Auto se adequa a cada tela de sistema multimídia. Agora ele aproveita melhor telas grandes e mostra as informações necessárias, seja o que for que o motorista estiver utilizando: navegação, entretenimento ou chamadas. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!