Antecipando a disputa com o Ford Bronco, Jeep Wrangler receberá melhorias

Utilitário esportivo icônico da marca norte-americana terá mais opções de caixa de transferência e novos equipamentos
Jeep Wrangler Sahara Unlimited Overland

Jeep Wrangler Sahara Unlimited Overland | Imagem: Divulgação

Enquanto a Ford reservou o dia 13 de julho para a apresentação da nova linha de utilitários esportivos Bronco, a Jeep promete não ficar parada. A marca estaria preparando alterações no catálogo do Wrangler, principal rival da novidade da Ford, alterando a oferta de componentes mecânicos, cores e equipamentos.

Citando fontes ligadas à Jeep, o site Mopar Insiders afirmou que a linha 2021 do Wrangler passará a oferecer desde as versões de entrada Sport a caixa de transferência Selec-Trac, anteriormente disponível apenas na versão Sahara. Com ela, a seleção de tração traseira ou 4x4 pode ser feita automaticamente.

Já a caixa de transferência Rock-Trac, mais robusta e anteriormente oferecida apenas na picape Gladiator, passará a ser item de série na versão Rubicon. A câmera frontal que auxilia em trechos fora de estrada, também usada na caminhonete da Jeep, será incorporada às versões Sahara e Rubicon do Wrangler 2021. Por último, o sistema de controle de tração da Gladiator, o Off-Road Plus, que se adapta automaticamente às condições do terreno, deve chegar às versões Rubicon e Mojave.

Também são aguardadas alterações no pacote de equipamentos do Jeep Wrangler 2021. O sistema de monitoramento de pressão dos pneus deve ser incorporado em todas as configurações equipadas com a tela multimídia de 7 polegadas. Já o opcional Technology Group se tornará item de série a partir da configuração Sport S. Ele inclui a tela de 7 polegadas com conectividade via Android Auto e Apple Car Play, rádio via satélite, entrada USB e ar-condicionado automático. Por último a Jeep deve oferecer mais nove novas cores ao Wrangler 2021. 

Vale a pena destacar que o Wrangler em sua geração mais recente é comercializado no Brasil, inclusive em sua versão mais extrema Rubicon. 

Jeep Wrangler Sahara Unlimited Overland
Jeep Wrangler Sahara Unlimited Overland
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!