Argo Trekking: Fiat confirma versão aventureira para abril

Hatch ganha nova opção off-road light e comemora bons resultados
Acima%20a%20primeira%20imagem%20oficial%20do%20Fiat%20Argo%20Trekking,%20a%20inédita%20opção%20aventureira%20do%20hatch%20

Acima%20a%20primeira%20imagem%20oficial%20do%20Fiat%20Argo%20Trekking,%20a%20inédita%20opção%20aventureira%20do%20hatch%20 | Imagem: Divulgação

Como já abordamos aqui no Autoo, a Fiat veio a público nesta quarta-feira (27) com uma notícia importante para a gama Argo: a partir de abril o hatch compacto ganha o reforço da versão Trekking, que vai se destacar das demais opções graças ao apelo aventureiro.

Ainda sem acrescentar informações técnicas sobre a novidade e liberando apenas uma foto, a Fiat destaca que o “irmão mais aventureiro vai passar a ser desejo também de outros clientes, que querem ainda mais estilo e robustez quando escolhem um carro. O Argo Trekking vai completar a família e consolidar ainda mais o sucesso do modelo e da Fiat neste ano”.

A Fiat faz referência aos bons números de venda do Argo no fim de 2018 e no começo deste ano. Graças a ofertas mais agressivas da marca italiana, o modelo terminou o ano passado em oitavo lugar entre os veículos mais vendidos do mercado brasileiro. Neste início de 2019, o modelo se posiciona entre os cinco carros mais comercializados.

Pelo que é possível notar na primeira imagem oficial, o Argo Trekking contará com itens como o teto contrastante na cor preta, molduras plásticas nas caixas de rodas e até mesmo um adesivo preto no capô que faz uma remissão ao encontrado no Jeep Compass Trailhawk. A nova opção do Argo também deverá contar com a altura em relação ao solo ligeiramente ampliada em relação às demais versões. É provável, segundo alguns rumores, que o Argo Trekking até mesmo possa estrear uma nova combinação mecânica dentro da gama, no caso o motor 1.3 trabalhando em conjunto com o câmbio automático de 6 marchas. Vamos aguardar o lançamento da nova versão para conferir mais detalhes. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!