As mentiras que as montadoras contam...

Mini que pode ser abastecido com chá, Astra com grama do Maracanã e Fit vendido em 1.800 peças são algumas das brincadeiras do 1° de abril deste ano

Mini Cooper T | Imagem: Mini

No dia primeiro de abril, o “dia mundial” da mentira, é preciso prestar mais atenção ao ler uma notícia, principalmente na internet. Fatos estranhos vão surgir em editorias que se permitem alguma descontração, como na área de carros. E as montadoras adoram uma brincadeira, tanto que algumas dessas “trollagem” às vezes são até convincentes.

Já ouve brincadeiras como carrinho de bebê da BMW, máquina de cortar cabelo da Honda e um novo airbag da Volvo que ao inflar envolvia todo o veículo. Tudo mentira. Mas tudo muito bem produzido, ao ponto de algumas serem replicadas pelo mundo como notícias reais. Neste ano as fabricantes até que pegaram leve. Confira a lista:

Mini Cooper T

A Mini anunciou nesta terça-feira (1) o lançamento do revolucionário Cooper T. A letra “T” no nome do carro vem de “Tea”, chá em inglês. E esse é o combustível do carro. Segundo a marca, o modelo pode rodar 40 milhas (64 km) por xícara. Se fosse verdade, ele não emitiria poluição.

MINI Cooper T
Divulgação

MINI Cooper T

Opel Astra Copacabana

A divisão alemã da GM usou o gancho da Copa do Mundo no Brasil para fazer sua brincadeira. Na peça, a marca apresenta o Astra Copacabana, uma edição especial em alusão ao evento. O carro vem com bancos revestidos com grama artificial simulando o gramado do estádio do Maracanã, tapetes que imitam a areia da praia de Copacabana, um par de chinelos com as cores da bandeira brasileira e, por fim, um distribuidor de caipirinha sem álcool, que vai instalado no teto do interior. Simpático, não?

Mini Paceman GoalCooper

A Mini não se contentou com apenas uma brincadeira. A segunda notícia falsa da marca é a série especial Paceman GoalCooper, que também tem a Copa do Brasil como tema. O carro veste a camisa do Brasil e vem todo decorado com referências ao futebol, como os tapetes que imitam o gramado e uma porção de bolas pela cabine. Ficou tão feio e estranho que a trollagem não colou.

Hyundai Elantra
MINI

MINI Paceman GoalCooper

Mazda MX5 quatro lugares

A marca japonesa Mazda também aprontou ao anunciar a chegada do MX-5 com quatro lugares, que supostamente será lançado no Salão de Nova York, também neste ano. Conhecido justamente pela configuração conversível para apenas duas pessoas, o carro é um roadster irretocável. Alterar essa configuração nesse carro é uma heresia, portando mais uma mentira!

Mazda MX-5
Divulgação

Mazda MX-5 4 lugares

Fit Kit

Quem não tiver grana sobrando e mesmo assim quiser um Honda Fit não precisa se decepcionar. Você pode ter o carro, mas aos poucos, comprando peça a peça do veículo para montá-lo em casa. São 180 mil partes e algumas delas podem ser entregues por drones, que vão voando da fábrica até a sua casa. Bem criativa essa mentira...

Assine a newsletter semanal do AUTOO!