Aston Martin apresenta o Rapide S

Lançamento é o carro quatro portas mais rápido e luxuoso da história da marca inglesa

Aston Martin Rapide S | Imagem: Divulgação

A Aston Martin, em comemoração aos seus 100 anos de história, apresentou o Rapide S, uma nova versão de seu cupê de alto luxo. A consoante extra no nome significa 81 cv e 2 mkgf a mais que a versão original, apresentada em 2009. Equipado com um motor 6.0 V12 de 558 cv e 62,2 mkgf, o modelo é o carro quatro portas mais rápido já feito pela marca inglesa. Em outras palavras, esse é o carro que o James Bond escolheria para passear com a família.

O motor agora fica 1,8 cm mais próximo ao chão, o que deve fazer o carro se comportar ainda melhor do que antes, especialmente aliado ao sistema de amortecimento adaptativo. O piloto, ou melhor o motorista, pode optar por  três configurações de direção: Normal, Sport e Track, a última capaz de tirar o máximo de sua nova potência. Cada um desses modos possui um set-up diferente para o carro, variando respostas de motor, câmbio e suspensão.
 


De acordo com a marca inglesa, o Rapide S acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e alcança a máxima de 305 km/h, um aumento de 4 km/h em relação ao Rapide "comportado". Mesmo assim, o consumo e emissão de CO2 foram reduzidos, segundo informações da Aston Martin.

 

O Rapide é famoso por suas belas linhas, que permaneceram inalteradas. O pouco que mudou foi a grade frontal, que está maior. O carro ganhou um “bocão”, difícil de não ser comparado aos recentes projetos criados pelos designers da Ford, antiga dona da fabricante britânica. O interior é luxuoso e personalizável, enquanto no exterior o pacote Carbon acrescenta itens como defletor dianteiro, difusor de ar posterior e capas de retrovisores em fibra de carbono.

O preço do Rapide S ainda não foi definido, mas deve ficar em torno de 150 mil libras, o equivalente a aproximadamente R$ 486.000. O modelo chega às lojas na Europa em fevereiro.  

Assine a newsletter semanal do AUTOO!