Aston Martin mostra V12 Vantage de série

Limitado a apenas 150 unidades, modelo tem partes da carroceria feitas artesanalmente e custa aproximadamente R$ 898 mil

Aston Martin V12 Zagato 2012 | Imagem: Divulgação

Ele apareceu pela primeira vez no ano passado, primeiro em traje de conceito e depois vestido para correr nas 24hs de Nürburgring, agora é a vez da versão de produção do V12 Zagato ser apresentada pela Aston Martin.

O carro, construído sobre a base do V12 Vantage – um dos modelos intermediários da marca britânica – não teve muitas alterações em relação ao conceito, ganhando, por exemplo, uma grade dianteira cromada com linhas que formam vários "Z" (de Zagato) e um aerofólio na traseira.

Debaixo do capô está o motor V12 de 6.0 litros que gera 510 cv e despeja 58,1 kgfm de torque sobre as rodas. Algumas peças do esportivo, como os para-lamas e tampa do porta-malas, são feitos em fibra de carbono. Segundo a montadora, todo o processo de fabricação do carro demanda em média duas mil horas, sendo que só para pintá-lo leva-se cerca de 100 horas.

Leia também: Mercedes pode ter rival para Porsche 911

Além disso, algumas partes, como o capô e o teto, são feitos artesanalmente. Apenas 150 unidades do superesportivo, que comemora 50 anos da parceria entre a Aston Martin e a Zagato, deixarão as linhas de montagem da fabricante. O modelo será apresentado durante o Salão de Genebra, em março, e o valor estipulado para levar essa máquina para a garagem é de aproximadamente R$ 898 mil.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!