Aston Martin trocará motores AMG V8 por V6 híbrido próprio

Primeiro propulsor inteiramente feito pela empresa desde 1968 será usado inicialmente no superesportivo Valhalla
Aston Martin DBX

Aston Martin DBX | Imagem: Divulgação

Ainda no final de março, a Aston Martin anunciou que estava trabalhando em seu primeiro motor próprio desde 1968. Este novo propulsor é um 3.0 V6 turbo feito para trabalhar em conjunto com sistemas híbridos e deverá fazer sua estreia com o superesportivo Valhalla, o que deve acontecer a partir de 2022.

No entanto, o novo motor, chamado internamente de TM01, deverá exercer um papel ainda mais importante na Aston Martin. De acordo com os britânicos da Autocar, o propulsor irá ser utilizado na maioria dos modelos da marca, substituindo o 4.0 V8 turbo de origem Mercedes-Benz usado em modelos como Vantage, as versões de entrada do DB11 e também no DBX, primeiro SUV da empresa.

De acordo com o CEO da Aston Martin, Andy Palmer, “a Mercedes não escondeu para onde a tecnologia de motores deles está caminhando e, obviamente, nós não vemos motores de quatro cilindros em nossos carros. Assim, nós temos que fazer o nosso próprio caminho daqui para frente”.

Além disso, o novo V6 com elementos de eletrificação integrados não deverá representar uma adaptação complexa ao substituir o V8 da Mercedes-Benz AMG. De acordo com o executivo, o novo propulsor próprio da Aston Martin pode ser adaptado em todas as transmissões atualmente utilizadas pela marca.

Acima o novo V6 desenvolvido pela Aston Martin
Acima o novo V6 desenvolvido pela Aston Martin
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa