Audi A1 Citycarver: hatch estreia opção ''aventureira''

Ao menos na Europa, vendas da inédita derivação do A1 iniciam até o fim deste ano
Audi A1 Citycarver

Audi A1 Citycarver | Imagem: Divulgação

Para quem achava que a moda dos "hatches compactos aventureiros" era algo limitado ao Brasil, a Audi surpreendeu a todos e apresentou nesta semana o inédito A1 Citycarver, modelo que é baseado no A1 Sportback 4 portas, mas com algumas mudanças significativas.

O A1 Citycarver conta com 4,04 metros de comprimento, mas sua distância para o solo é cerca de 4 cm maior do que o A1 Sportback. Isso proporciona mais facilidade na hora de entrar e sair do carro, além de melhor visibilidade para o motorista. As rodas são de 16 polegadas, o que significa que o pneu é mais largo que o do A1 tradicional, mais voltado para a absorção do impacto causado por terrenos irregulares. Mas há um pacote opcional que oferece rodas de liga leve aro 18”.

Já o espaço para bagagem é o mesmo do A1, com 335 litros para as malas. Já na parte de dentro, o sistema multimídia é de 10,1 polegadas e o sistema de som conta com caixas da marca Bang & Olufsen com 560 W de potência, o que certamente vai garantir uma boa qualidade sonora. 

A previsão é que o Audi A1 Citycarver estreie nos concessionários europeus até outubro de 2019. Procurada pelo Autoo, a divisão brasileira da Audi informou que não existe previsão de importação do A1 Citycarver ao Brasil, bem como a volta do A1 convencional.  
 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!