Audi comemora 20 anos de Brasil com 100 mil carros vendidos

Automóvel comemorativo foi um Q7, entregue ao chefe Alex Atala pelo chefe da marca

Alex Atala e Jörg Hofmann na entrega do 100.000º modelo vendido da Audi no Brasil | Imagem: Divulgação

A divisão brasileira da Audi comemorou na última semana seus 20 anos de mercado. Para marcar a data, a empresa alemã entregou seu 100.000 (centésimo milésimo) automóvel vendido no País ao chefe Alex Atala. Trata-se de um utilitário-esportivo Q7, que foi entregue pelo presidente e CEO da Audi do Brasil, Jörg Hofmann.

"Tenho como hobby fazer trilhas e observar pássaros, então, preciso de um modelo que seja bom para rodar na cidade e que seja funcional em estradas de terra, por exemplo", explica Atala.

A relação da Audi com o Brasil teve início em março de 1994, através de um acordo que permitia a importação e venda da marca no país pela Senna Import, empresa do tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna. Onze anos depois, a Audi AG assumiu 100% das operações no mercado.

Agora, a empresa anunciou um investimento de R$ 500 milhões para a construção de uma fábrica em São José dos Pinhais (PR), para a produção dos A3 Sedan e do Q3 a partir do segundo semestre de 2015. A operação vai gerar cerca de 300 empregos diretos, e 900 indiretos, com a ampliação da rede de concessionárias, que hoje conta com 31 unidades em todo o país e que deve chegar a 60 pontos de venda em 2017.

Em maio, a Audi registrou recorde em vendas mensais no País, com 1.309 emplacamentos. Desta forma, a companhia deve encerrar o ano superando sua meta inicial que era de comercializar 10 mil veículos.